Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA NO INFERNO ASTRAL

De criminosa a visão da morte: Maria da Paz vive pesadelo em A Dona do Pedaço

Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove; boleira enfrentará uma série de desgraças  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove; boleira enfrentará uma série de desgraças

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/8/2019 - 4h48

Agosto será realmente o mês do "cachorro louco" para Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Ele começou com a boleira descobrindo que foi roubada pela própria filha, mas as desgraças que ela encarará só vão piorar. Estão por vir dívidas, fábrica incendiada, traição e a perda de tudo que tem, inclusive, o amor que sente por Josiane (Agatha Moreira).

Ao desmascarar o caso da herdeira com Régis (Reynaldo Gianecchini), Maria da Paz virará uma criminosa. No final desse pesadelo, a dona dos Bolos da Paz terá ainda uma visão da morte ao ser informada sobre a operação de Gilda (Heloisa Jorge).

A boleira terá um pressentimento ruim, mas tentará afastar isso de sua mente. "Você se despediu do Amadeu [Marcos Palmeira] de um jeito...", observará Marlene (Suely Franco) em cena prevista para ir ao ar no próximo dia 31.

"A mulher dele vai operar. O câncer voltou e deu problema no pulmão. Vão olhar como é que tá a região, explorar. Eu não gostei disso", dirá a mocinha.

O Notícias da TV lista os cinco piores momentos que a protagonista da novela de Walcyr Carrasco vai encarar até o mês terminar. Confira:

Josiane (Agatha Moreira) vai tirar a casa, a fábrica e a esperança da mãe até o final do mês 


Incêndio criminoso

O capítulo da próxima segunda (12) começará com Maria da Paz acordando com um aviso devastador: sua fábrica estará em chamas. Ela correrá para o local e ficará arrasada. Depois de chorar, a boleira arregaçará as mangas e pedirá favores para conseguir abastecer suas confeitarias com bolos.

Vai se humilhar aos fornecedores para ter ovos, farinha e outros ingredientes. Mesmo assim, não terá como pagar os empréstimos que fez e acabará colocando a empresa no nome da filha com medo de o banco tomá-la.

Fofoca e flagrante

Ainda na próxima semana, a mocinha será avisada por Rock (Caio Castro) do caso que sua filha mantém com o padrasto. Ela vai enfiar a mão na cara do boxeador e entrará em um processo de negação, mas passará a desconfiar dos dois amantes.

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 17, ela sairá de seu quarto armada e flagrará a herdeira e seu marido agarrados e seminus. Seu mundo vai desabar a partir daí.

Rock (Caio Castro) vai alertar Maria sobre traição da filha, mas levará um tapão na cara


Dor avassaladora

O pior pesadelo da empresária acontecerá no capítulo do dia 20. Depois de atirar em Régis e passar alguns dias na cadeia, ela voltará para casa com a esperança de ouvir que a filha foi seduzida pelo playboy e quer lhe pedir perdão.

Porém, não viverá nada disso. Maria da Paz vai ter de encarar que criou um monstro. Josiane revelará que planejou arrancar todo o dinheiro da mãe com a ajuda do playboy e a enxotará da mansão juntamente com Evelina (Nívea Maria). "Cê vai comigo, mãe. Minha filha me tocou como uma cachorra", dirá a boleira, em choque.

Falta de sorte

A personagem de Juliana Paes irá morar de favor na casa de Marlene. Deixará a mãe dormir na cama do quarto de hóspedes e passará as noites em um colchonete no chão. Josiane assumirá a fábrica e a colocará para correr de lá também.

Como a boleira terá mandado o advogado fazer uma cláusula no contrato de transferência da empresa que veta a herdeira tomar posse, Maria da Paz passará a correr atrás do documento que nem louca. Mas Antero (Ary Fontoura) estará sem memória por causa de uma aneurisma, e a papelada não será encontrada.

Despedaçada 

Maria da Paz sacudirá a poeira e voltará a vender bolos nas ruas de São Paulo. Alimentará a esperança de recuperar algum dia o império da confeitaria que construiu, mas verá sua última esperança desmoronar com a notícia de que Josiane vai vender a empresa para Fabiana.

Ela ainda tentará demover a filha dessa ideia, em vão. Nascerá aí uma outra Maria da Paz, disposta a fazer a herdeira sofrer para pagar por todo o mal que lhe fez. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.