Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

VISUAL IMPRESSIONANTE

De Batanga a Barro Preto: Saiba onde foi gravada a novela A Nobreza do Amor

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Ronald Sotto está montado em um cavalo numa praia

Ronald Sotto nas gravações de A Nobreza do Amor: novela tem cenas no Nordeste e no Rio de Janeiro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2026 - 15h00

Logo nos primeiros capítulos, A Nobreza do Amor já deixou o público impressionado com o visual tanto do reino de Batanga, na África, quanto da cidade de Barro Preto, no Nordeste --ambos lugares fictícios. Muitos desses cenários da novela das seis ficam no Rio Grande do Norte, mas o folhetim também usou locações no Rio de Janeiro para as gravações externas.

O Rio Grande do Norte foi escolhido pela equipe da Globo principalmente por uma questão geográfica. "A menor distância entre o Brasil e a África está nesse Estado, em um ponto onde se costuma falar que o vento faz a curva. Buscamos, então, locações que refletissem as muitas semelhanças entre os dois continentes", explicou a gerente de produção Andrea Kelly em comunicado enviado à imprensa.

Em dezembro, mais de 150 profissionais da emissora viajaram até o Estado para gravar em paisagens com dunas, falésias, praias e parques. Entre os lugares usados no folhetim, estão o Parque Nacional da Furna Feia, as dunas do Rosado, Maracajaú e a Barreira do Inferno.

Também receberam as gravações da novela as cidades de Areia Branca, Porto do Mangue, Guamaré, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Parnamirim e Tibau do Sul, além da capital, Natal.

Já algumas cenas do reino de Batanga ocorreram na fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói, no Rio de Janeiro. O local foi o cenário para a coroação do rei Cayman (Welket Bungué) e da rainha Niara (Erika Januza), além da apresentação da recém-nascida princesa Alika (vivida na fase adulta por Duda Santos), do golpe de Jendal (Lázaro Ramos) e da batalha dos africanos contra os colonizadores portugueses pela independência.

A equipe da novela também gravou externas em pedreiras, fazendas e canaviais no Rio para ambientar as tramas de Batanga e Barro Preto.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr e se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8 a 23/5

Sexta, 8/5 (Capítulo 47)
Jendal recusa o pedido de Kênia. Alika confessa a Teresa que não acredita nas boas intenções de Mirinho. Casemiro obriga Mirinho a se manter envolvido com a reabertura da escola. Carrapato afirma a Viriato que não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.