Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO MEXICANO

De antivacina a estrela da Netflix: Por onde anda o elenco de Rebelde do SBT?

DIVULGAÇÃO/TELEVISA

Anahí, Christopher von Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez: atores estão com uniforme escolar com camisa azul, gravata vermelha e terno preto

Anahí, Christopher von Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez

Atualmente, a série Rebelde tem feito sucesso na Netflix, a ponto de ser renovada para a segunda temporada apenas dias após sua estreia. Mas, há 16 anos, era a novela mexicana que fazia a cabeça dos adolescentes brasileiros quando ia ao ar nas noites do SBT. Versão mexicana do folhetim argentino Rebelde Way (2002-2003), a trama também resultou na formação da banda RBD, e os seis protagonistas rodaram o mundo em shows lotados.

No entanto, apesar de o público da plataforma de streaming conhecer novos personagens do internato Elite Way School, os integrantes do RBD estão longe do esquecimento.

Após o fim da novela e do grupo musical derivado, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann seguiram com suas vidas em outros projetos. Confira por onde eles andam:

INSTAGRAM

Anahí está longe da carreira musical 

Anahí está longe da carreira musical 

Anahí

Antes mesmo da exibição de Rebelde, a intérprete de Mia Colucci já investia na carreira musical. Ela tinha lançado quatro álbuns e, após o fim do RBD, trabalhou em outros dois: Mi Delírio (2009) e Inesperado (2016).

A cantora, no entanto, pausou a vida artística desde que se casou com governador de Chiapas, Manuel Velasco, em 2015. Eles são pais dos meninos Manuel e Emiliano, de cinco e dois anos.

iNSTAGRAM

Dulce Maria também tem uma filha

Dulce Maria também tem uma filha

Dulce María 

A intérprete de Roberta continuou a atuar e cantar após o fim do RBD, em 2008. Ela protagonizou outras novelas mexicanas e conciliou os trabalhos na dramaturgia com os lançamentos dos álbuns. Desde então, foram quatro Extrangera (2011), Sin Fronteras (2014), DM (2017) e o recente Orígen (2021). 

A última música lançada pela cantora, inclusive, foi uma parceria com Marília Mendonça (1995-2021). Amigos con Derechos também se tornou o primeiro título gravado em espanhol pela rainha da sofrência.

iNSTAGRAM

Maite está em série famosa da Netflix

Maite está em série famosa da Netflix 

Maite Perroni

Diferentemente das colegas de trabalho, Maite lançou apenas um álbum. O título da intérprete de Lupita chama-se Eclipse de Luna (2013). 

Atualmente, a artista dá mais ênfase à carreira na atuação. Ela protagonizou algumas novelas mexicanas e é uma estrela da Netflix. Protagonista da série Desejo Obscuro, Maite faz sucesso na plataforma de streaming. A segunda temporada do título estreia em 7 de fevereiro. 

iNSTAGRAM

Herrera conquistou papéis nos Estados Unidos 

Herrera conquistou papéis nos Estados Unidos 

Alfonso Herrera

Nada de música para o Miguel da novela Rebelde. Após o folhetim, o artista optou por mergulhar de vez na atuação. Ele esteve em outras tramas mexicanas, fez papéis no teatro e participou da dublagem de filmes. 

Em 2015, Alfonso foi para o mercado norte-americano e viveu Hernando na série Sense8 (2015-18). Em seguida, ele foi o padre Tomás Ortega em O Exorcista (2016–2017) e participou de A Rainha do Sul (2016-2021), com a brasileira Alice Braga.

iNSTAGRAM

Chávez preferiu investir em uma área só

Chávez preferiu investir em uma área só 

Christian Chávez

Assim como Dulce María, Chávez conciliava a carreira musical com a atuação. Ele, no entanto, mudou de ideia em meados de 2020. Em entrevista ao site Popline, o ator que viveu Giovanni em Rebelde anunciou que daria uma pausa na música para ter mais tempo para se dedicar à dramaturgia. 

"A parte musical é uma coisa que você tem que pagar para que toquem sua música nas rádios. É um negócio, sabe? Eu compreendo, mas é complicado", comentou, na época. Atualmente ele é visto na novela La Suerte de Loli e na série A Casa das Flores, da Netflix. 

iNSTAGRAM

Uckermann deu opinião controversa 

Uckermann deu opinião controversa 

Christopher von Uckermann

Uckermann chegou a fazer alguns papéis nas novelas, mas a maioria dos trabalhos pós-Rebelde aconteceu em filmes e séries. Entre eles, estão: El Hubiera Existe (2019) e Diablero (2018-2020), da Netlix. 

O intérprete de Diego na trama também se dedicou à música e tem um álbum gravado. Ele, no entanto, voltou a ser assunto da mídia por assuntos que nada têm a ver com a carreira artística.

No meio da pandemia de Covid-19, Christopher von Uckermann revelou que é assumidamente antivacina. No ano passado, ele afirmou que não pretendia tomar o imunizante, pois "não se submeteria a uma substância desconhecida que poderia ser até pior que o próprio coronavírus".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.