Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE DE ESCAPISMO

Davi morre em Além da Ilusão? Mágico se afoga após sabotagem de Úrsula

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Davi (Rafael Vitti) está acorrentado e dentro de um tanque com água em cena da novela Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) passará sufoco após sabotagem em truque de escapismo em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 17h30
Atualizado em 19/8/2022 - 8h48

Davi (Rafael Vitti) passará por um sufoco durante um truque de escapismo e quase morrerá em Além da Ilusão. Úrsula (Bárbara Paz) trocou os cadeados do tanque de água e deixou o mágico preso na novela das seis da Globo. O rapaz só não se afogará porque Joaquim (Danilo Mesquita) perceberá a sabotagem e salvará o rival.

No penúltimo capítulo do folhetim de Alessandra Poggi, o mocinho finalmente foi inocentado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Ele decidiu comemorar a liberdade fazendo aquilo que mais gosta: "Proponho um espetáculo de mágica para todos os funcionários da fábrica! Essa noite!".

O evento foi organizado no cinema da vila operária e reuniu boa parte dos moradores. Isadora (Larissa Manoela) se preocupou ao ver o tanque de água: "Não estou nada feliz com esse número final". "É uma homenagem ao grande Harry Houdini [1874-1926]. Esse truque de escapismo costuma impressionar a plateia, o pessoal vai adorar. Vou fechar com chave de ouro!", rebateu o ilusionista, animado.

"Fico com o coração apertado olhando para essa caixa de vidro cheia d'água. Você vai ficar acorrentado lá dentro, sem conseguir respirar", soltou a ruiva. "Esse é o grande desafio. Reconheço que é um truque complexo, requer muita concentração e habilidade. Mas fica tranquila, meu amor. Já treinei pra isso muitas vezes, sou experiente", minimizou Davi.

A modista ainda imaginou a possibilidade de algo dar errado durante o número. "Sei que um mágico não deve revelar seus truques, mas preciso acalmar seu coração. Vou estar acorrentado, mas tenho as chaves dos
cadeados", contou o protagonista.

Após a conversa dos mocinhos, Úrsula invadiu o cinema escondida e sabotou o tanque. "Você me renegou, Joaquim, mas meu amor de mãe era verdadeiro. E a prova disso é que vou abrir o caminho pra você ficar com a Isadora", sussurrou a víbora ao trocar os cadeados.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti conversa com Larissa Manoela

Isadora se preocupará com truque de Davi

Davi é salvo por rival

No final do capítulo desta quinta-feira (18), o público viu os moradores de Campos do Goytacazes (RJ) reunidos no cinema para prestigiar o mágico. O afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) observou tudo em um canto nos fundos do local.

"E agora, senhoras e senhores, o número final!", anunciou o injustiçado, tirando o pano que cobria o recipiente. "Vou me amarrar com duas correntes e entrar nessa caixa cheia de água, que também vai estar trancada por cima. Prometo que consigo me soltar em dois minutos!", explicou o rapaz.

Tenório (Jayme Matarazzo) subiu ao palco e prendeu Davi. O ex-padre ainda colocou um cronômetro e um machado para emergência na caixa antes de cobri-la com um pano.

O mágico abriu os dois cadeados com facilidade, mas se desesperou quando não conseguiu levantar a tampa do tanque. Isadora ficará angustiada quando o cronômetro ultrapassar o tempo esperado. "Já passaram dois minutos. Será que tá tudo bem?", questionará a caçula dos Tapajós.

Escondida, Úrsula sorrirá satisfeita e segurará o cadeado original nas mãos. Mas a vilã será vista por Joaquim, que entenderá o plano cruel da falsa mãe e correrá até o palco para resgatar o até então inimigo. O almofadinha descobrirá o vidro, e a plateia entrará em pânico ao ver Davi em perigo.

"Meu Deus! Ele está se afogando", berrará Isadora. O vilão em redenção quebrará o vidro com o machado, puxará o mocinho e fará manobras de ressuscitação, com direito até a respiração boca a boca. O personagem de Rafael Vitti cuspirá a água que terá engolido e recobrará a consciência.

"A chave não abriu o cadeado. Achei que era meu fim", desabafará o ex-farsante. "Sorte que o Joaquim foi rápido, quebrou o vidro e salvou tua vida", dirá a ruiva, grata. "Obrigado", soltará o mágico para o ex-malvado.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.