Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTOS DECISIVOS

Davi encara tensão no último capítulo de Além da Ilusão; veja bastidores da cena

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi em Além da Ilusão; ele está dentro de um tanque de água, com as mãos encostadas no vidro e cara de desesperado

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico vai passar por sufoco no final da novela das seis

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 19h12
Atualizado em 19/8/2022 - 7h13

Davi (Rafael Vitti) vai encarar bastante tensão e ficará entre a vida e a morte no último capítulo de Além da Ilusão. O mocinho da novela das seis da Globo foi vítima de uma sabotagem de Úrsula (Bárbara Paz). A megera trocou os cadeados do tanque de água e deixou o mágico preso. A cena contou com efeitos especiais antes mesmo da gravação, e o intérprete  dispensou dublê.

A armação da vilã aconteceu durante o show de mágica proposto pelo ilusionista no cinema da vila operária. Davi foi inocentado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela) no capítulo desta quinta-feira (18).

Úrsula invadiu o cinema escondida e sabotou o truque. "Você me renegou, Joaquim, mas meu amor de mãe era verdadeiro. E a prova disso é que vou abrir o caminho pra você ficar com a Isadora", sussurrou a víbora no penúltimo capítulo da trama.

"Fizemos uma estrutura por fora, reforçamos o vidro, reforçamos a cola. Fizemos dois, três testes até chegar ao resultado final para não vazar", contou o produtor de efeitos especiais da emissora, Edson Rosas, em entrevista ao Gshow. A sequência foi uma homenagem ao consagrado mágico Harry Houdini [1874-1926].

De acordo com o profissional, na cena, o vidro vai ser quebrado com uma machadada. "Então, todo o cenário está protegido por uma lona para evitar que essa água se espalhe pelo estúdio. O vidro que vai quebrar é um vidro real, não é um vidro cenográfico", explicou Rosas.

Davi ficará em apuros

Davi ficará em apuros 

Ajuda inesperada

Inesperadamente, Davi só não se afogará porque Joaquim (Danilo Mesquita) perceberá a sabotagem e salvará o rival. Escondida, Úrsula sorrirá satisfeita e segurará o cadeado original nas mãos. Mas a vilã será vista pelo filho, que entenderá o plano cruel da falsa mãe e correrá até o palco para resgatar o até então inimigo

O almofadinha descobrirá o vidro, e a plateia entrará em pânico ao ver Davi em perigo. "Meu Deus! Ele está se afogando", berrará Isadora. O vilão em redenção quebrará o vidro com o machado, puxará o mocinho e fará manobras de ressuscitação, com direito até a respiração boca a boca. O personagem de Rafael Vitti cuspirá a água que terá engolido e recobrará a consciência.

O fim da rivalidade

"A chave não abriu o cadeado. Achei que era meu fim", desabafará o ex-farsante. "Sorte que o Joaquim foi rápido, quebrou o vidro e salvou tua vida", dirá a ruiva, grata. "Obrigado", soltará o mágico para o ex-malvado.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. A estreia é na segunda-feira (22).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.