HERÓI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo (Felipe Simas) em cena de Dona de Mim; ele salvará Filipa (Cláudia Abreu) na novela
Danilo (Felipe Simas) terá uma virada e tanto em sua trajetória na reta final de Dona de Mim. Ele não se conformará com o sumiço de Filipa (Cláudia Abreu) e seguirá Jaques (Marcello Novaes) para descobrir o paradeiro dela. Ao ver que a atriz foi jogada pelo vilão numa clínica psiquiátrica, o ex-motorista sacrificará a própria vida para salvar a dela.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (8) na novela das sete da Globo, Danilo terá uma discussão com Jaques, que deixará claro que o comparsa está totalmente envolvido em suas tramoias. O recado geral será: se o vilão cair, o ex-motorista irá junto.
Mesmo diante desta ameaça, o personagem de Felipe Simas decidirá lutar para salvar Filipa. Ele seguirá Jaques e descobrirá que o vilão terá internado a atriz forçadamente numa clínica psiquiátrica.
Alarmado, o rapaz ligará para Nina (Flora Camolese) e explicará a situação. A jovem voltará do Uruguai o mais rápido possível para tentar resolver o caso. A partir do capítulo de terça (9), ela chegará no Rio, irá à clínica e soltará Filipa.
Mesmo assim, Danilo saberá que precisa fazer algo a mais para afastar o personagem de Marcello Novaes da vida da mulher que ama. Ele então confessará que foi cúmplice na sabotagem ao carro de Abel (Tony Ramos) e revelará à polícia todo o plano que Jaques armou para matar o irmão.
A delegada expedirá uma ordem de prisão preventiva contra o canalha, que fugirá. Danilo também terá de pagar por seus atos. Ele se entregará e será preso, mas logo contará com a ajuda do advogado Yuri (Jean Paulo Campos) para responder a este processo.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cláudia Abreu
Dona de Mim
Felipe Simas
Flora Camolese
Jean Paulo Campos
Marcello Novaes
Novela das Sete
Tony Ramos
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1
Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.