Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEPUTADO IBRAIM

Dan Stulbach entra em Pantanal para vingar filha desonrada por José Lucas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Stulbach tem os cabelos e a barba curtos e brancos; ele encara e câmera com um leve sorriso

Dan Stulbach viverá Abraim, deputado pilantra e negacionista em Pantanal; ator adianta embate

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 12h38

Dan Stulbach agitará os alicerces da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal --e não no bom sentido. Deputado pilantra, ele se aproveitará da suposta gravidez da filha, Érica (Marcela Fetter), para conquistar seu espaço na família poderosa. A jornalista chegará ao local antes do pai e se envolverá com José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

Assim que Ibraim souber do caso da filha com o peão, ele partirá para buscá-la, especialmente quando souber que ela esfregou o nome da família no chão ao engravidar de um rapaz qualquer. No entanto, o personagem quase desmaiará de alegria ao descobrir quem de fato é José Lucas.

"Como ele é político, irá para ao Pantanal para resolver a situação [a gravidez da filha]. Mas ele vai se encantar com a família e se surpreenderá com Zé Lucas, em quem percebe um gancho político", antecipou Dan Stulbach, em entrevista ao Gshow.

O crápula não pensará duas vezes em usar o pataneiro como peça de seu jogo político. Popular e com valores bem delimitados, o peão seria capaz de angariar votos ao crápula. Uma vez no poder, o deputado poderia passar por cima de qualquer norma ecológica --negacionista que é, Ibraim não dá valor a questões ambientais.

"Ele é um cara prático, um político de perfil muito comum no Brasil", explicou o intérprete, que não votaria no próprio personagem. Ele, aliás, teve dificuldade para viver o carrasco. O ator, afinal, não podia deixar transparecer qualquer encantamento com o Pantanal --Abrahim tinha de destoar da paisagem local e da moral intocável dos Leôncio.

"As gravações lá no Pantanal tornam as pessoas mais permeáveis, a beleza do cenário envolve quem atua. Já o Ibraim não se conecta com nada ali, é um estrangeiro e permanece olhando tudo de fora. Precisei ficar muito firme com ele", disse Stulbach.

Enquanto o pai afunda em falcatruas, Érica terá a melhor das intenções. A jornalista tentará denunciar as queimadas na região ao escrever um livro. Será por meio deste plano que ela parará na fazenda dos Leôncio e, consequentemente, nos braços de José Lucas. 

Apesar dos valores dos personagem serem tão distantes, Stulbach se encantou pela filha fictícia. "Foi um prazer enorme trabalhar com ela, até porque eu tenho tido filhos em novelas e sempre tive muita sorte com os meus pupilos da ficção. Ela já se encaixou na lista de bons atores e boas pessoas que já foram meus filhos", disse.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 15 a 27/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 121)
José Lucas fica arrasado com a ausência de José Leôncio em seu casamento com Érica. José Leôncio acaba atendendo ao pedido de Filó para hospedar Maria Bruaca, mas deixa claro a Alcides que o peão está ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.