Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPACTOS DO VÍRUS

Covid-19 causa correria nos bastidores sem afetar magia de Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Larissa Manoela, ao ar livre, com uma árvore ao fundo, caracterizada como a Elisa em cena de Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão; impactos da pandemia não serão vistos no ar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 12h00

A pandemia de Covid-19 faz a produção de Além da Ilusão se desdobrar para minimizar os eventuais impactos nos bastidores. Apesar dos percalços, o elenco e a equipe da novela das seis são uníssonos ao apostarem que a correria por trás das câmeras não vai se refletir nos capítulos. "Até agora, artisticamente, fomos pouco afetados", pontuou o diretor Luiz Henrique Rios.

Em conversa com a imprensa na manhã desta quinta (27), a atriz Bárbara Paz apontou que os maiores contratempos foram resolvidos na mesa da autora Alessandra Poggi:

Em geral, [o vírus] não interferiu. A gente se adaptou, e a produção se virava em um milhão para refazer o roteiro diariamente diante das pessoas que testavam positivo. É uma nova forma de fazer [novela] que nos obrigou a ficar mais junto. Em outro momento, nós não conversaríamos tanto.

Intérprete de Julinha, Alexandra Richter concordou que a pandemia deu muito mais dor de cabeça aos que estavam na "coxia". "Para a gente, muda a ordem do roteiro. O diretor e a autora tiveram muito mais trabalho. Eu acho que é algo que afeta todas as empresas, ainda mais com uma nova cepa", disse.

A variante ômicron impôs novos desafios, com protocolos mais rígidos, mas o avanço da vacinação também foi crucial para evitar uma quarta reprise no horário. "Estamos nos adaptando, mas vamos estrear com bastante frente. É uma felicidade imensa poder trabalhar depois de dois anos", acrescentou Mariah da Paz.

O direto Luiz Henrique Rios, de máscara, conversa com Lima Duarte como Afonso em Além da Ilusão

Luiz Henrique Rios com Lima Duarte

Malu Galli, que dá vida à Violeta, confessou que nenhum outro trabalho a deixou tão ansiosa para se ver no ar quanto Além da Ilusão. A trama foi adiada por duas vezes por causa da crise sanitária até que a Globo definisse a exibição do primeiro capítulo para o dia 7. "Nunca esperei tanto por uma estreia", disse.

Antonio Calloni ainda ressaltou a importância de se levar uma história inédita para o público. "A arte realmente salva. Nós somos uma resistência muito importante. Estamos sobrevivendo a uma pandemia do vírus e a outra política. Estamos aqui disponíveis, dispostos e com muita fé", considerou.

O próprio Rios admitiu que não imaginava ser capaz de levantar uma novela do zero dentro de casa, com diversas reuniões por videoconferência antes de finalmente entrar no estúdio:

Não estamos em tempos normais. Logisticamente, estruturalmente e até pessoalmente fomos muito impactados. É diferente trabalhar com máscara, testar todo mundo todo dia, não saber o que vai acontecer em um futuro próximo. E a gente vai, segurando todas as ondas, até porque o público precisa de um pouco de alento.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.