PRÓXIMA DAS SETE
ANDRÉA RÊGO BARROS/TV GLOBO

Isadora Cruz está escalada para interpretar a protagonista de Coração Acelerado, Agrado Garcia
Substituta de Dona de Mim na programação da Globo, a novela Coração Acelerado tentará conquistar o público com música e conflitos bem brasileiros. A trama, criada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, apresentará a trajetória de Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma jovem compositora e cantora que sonha em se destacar na cena sertaneja, mas precisará enfrentar barreiras estruturais e sabotagens.
A história se dividirá entre duas frentes complementares: o núcleo dos artistas populares que vivem na estrada, à base de caravana, ralação e paixão pela música; e o universo dos empresários e influenciadores que controlam os bastidores da fama, em especial o império da família Amaral, donos da gravadora, produtora de shows e marca de moda Alô Balada.
De certa maneira, a trama é parecida com a primeira temporada da série Rensga Hits! (2022-2025), que apresentou a luta de Raíssa (Alice Wegmann) para emplacar a música Desatola Bandida e teve sua canção roubada.
Nos primeiros capítulos, o telespectador vai conhecer Agrado Garcia ainda menina, assistindo a um show de Marília Mendonça (1995-2021) em um festival em 2016. Ali nascerá sua paixão pela música e o desejo de um dia ser como as cantoras que idolatra.
Criada pela mãe, Janete, e pela amiga Zuzu, Agrado cantará com elas pela estrada, em apresentações modestas de praça em praça. Já crescida, a jovem conseguirá uma audição em uma gravadora renomada, mas o sonho virará pesadelo: os executivos tentarão retirar dela a autoria de sua música para lançá-la na voz de um cantor.
Revoltada, ela rasgará o contrato e partirá em busca de novas oportunidades por conta própria. A personagem não aceitará ser apagada. Começará aí o principal conflito dela: a resistência à lógica opressora do mercado.
Agrado será a heroína que vai representar muitas mulheres brasileiras: talentosas, persistentes e dispostas a lutar contra o sistema para ocupar um espaço que é delas por direito. Em contraponto, Coração Acelerado oferecerá vilões bem desenhados, conflitos realistas e um pano de fundo musical que é sucesso em todo o país.
Também como protagonista estará Eduarda (Gabz), uma jovem trabalhadora, determinada, mas que vive em condição de vulnerabilidade. Ela trabalha em uma lanchonete, sob as ordens da rígida dona Olga, que a explora e desconta até comida queimada do salário da funcionária.
Apesar das dificuldades, Eduarda alimentará o sonho de cantar no mesmo concurso que Agrado, o Nó em Pingo D’Água, cuja primeira eliminatória acontecerá em Rio Belo. Ela ensaiará sozinha, tentará juntar dinheiro para comprar figurino e planejará fugir mais cedo do trabalho, inventando a Olga que vai ao médico.
Além disso, Eduarda terá um cachorro de estimação chamado Bagunça, com quem conversará como se fosse um confidente. O pet será um parceiro fiel, mas proibido no local onde ela viverá, o que criará situações complicadas. Ela também terá um dilema amoroso: ama Tiago, um rapaz que não aceita a presença do animal.
Enquanto Agrado luta pelo reconhecimento, o público será apresentado à família Amaral, que comanda os negócios sertanejos no fictício município de Bom Retorno. Lá, viverá a mimada e ambiciosa Naiane (Isabelle Drummond), influenciadora digital criada sob os holofotes da elite do agronegócio.
Ela será chamada de "Princesinha do Algodão" e vai querer fama e atenção. Ambiciosa, a jovem verá no cantor João Raul (Filipe Bragança) o atalho ideal para conquistar seus objetivos.
Conhecido como Mozão do Brasil, ele será o maior astro do momento e viverá sob o controle do empresário Ronei (Lázaro Ramos), que manipulará sua carreira com mãos de ferro. João Raul se envolverá com Naiane e, aos poucos, também se encantará por Agrado, que o inspirará como artista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coração Acelerado
Dona de Mim
Filipe Bragança
Gabz
Isabelle Drummond
Isadora Cruz
Izabel de Oliveira
Lázaro Ramos
Maria Helena Nascimento
Rensga Hits!
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.