NA MASMORRA

Condenado à morte, Dumi tem surpresa emocionante em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Licínio Januário como Dumi na novela A Nobreza do Amor

Dumi (Licínio Januário) em cena da novela das seis: ele será preso e condenado à morte

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2026 - 6h15

Fonte Preferencial

Dumi (Licínio Januário) estará à espera da morte quando receberá uma surpresa capaz de renovar suas forças em A Nobreza do Amor. Condenado por Jendal (Lázaro Ramos), o rebelde descobrirá que Kênia (Nikolly Fernandes) estará presa justamente na cela ao lado da sua. Depois de tanto sofrimento e separação, os dois voltarão a ficar próximos no pior momento de suas vidas.

A situação do rebelde ficará crítica depois do ataque contra o rei. Os insurgentes atingiram o vilão com uma lança, e Pascoal (Luciano Quirino) conseguirá dominar o líder da resistência no capítulo deste sábado (12).

Mesmo muito debilitado, o tirano ordenará sua prisão e o condenará à morte. Em seguida, Chinua (Hilton Cobra) contará a Akin (André Luiz Miranda) e Ladisa (Rita Batista) o que terá acontecido com o ex-chefe da guarda. Os aliados do guerreiro entrarão em desespero e tentarão descobrir uma maneira de salvá-lo antes que a sentença seja cumprida.

Kênia também estará em perigo. Depois de desafiar os interesses de seu pai e de Binta (Lesliana Pereira), ela sofrerá com a vingança da rainha. A senegalesa aproveitará que o marido partirá para o Brasil atrás de Alika/Lúcia (Duda Santos) nos próximos capítulos e mandará a enteada trabalhar nas minas.

A princesa conhecerá Zuri durante o período de punição, mas sua situação ficará ainda pior quando a madrasta determinar que ela seja colocada em uma solitária. O que a rainha não imaginará será que o castigo proporcionará um reencontro importante.

Kênia acabará presa ao lado de Dumi. Depois de acreditar que o amado estava morto e, posteriormente, descobrir que ele havia sobrevivido, ela finalmente voltará a ficar perto dele. Separados pelas paredes das celas, os dois tentarão estabelecer contato e terão cenas comoventes na novela das seis da Globo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 9 a 17/10

Sexta, 9/10 (Capítulo 169)
Kênia afirma a Akin, Ladisa e Dumi que agora tem uma nova família. Dumi e Kênia se amam. Sebastião sofre as consequências de sua delação na pensão de Geralda. Jendal garante a Mirinho e sua família … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.