Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BESTEIRA'

Comovido com perda da neta, Inocêncio pede perdão a João Pedro em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está olhando para alguém, com a expressão de tristeza

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro ficará dilacerado com perda da neta

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 21h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará dilacerado ao saber que a filha de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) morreu após um parto prematuro em Renascer. Comovido com a tristeza do caçula, o fazendeiro aproveitará para pedir perdão por todas as atrocidades que falou a ele. O rapaz, no entanto, dirá que não há nada para perdoar e deixará o pai devastado.

A cena promete ser emocionante, já preparando o telespectador da novela das nove da Globo para o dia em que pai e filho se entenderão. No capítulo previsto para ir ao ar em 17 de julho, Inocêncio chegará do Espírito Santo direto para a casa de João Pedro, que logo achará que ele foi até lá para acusá-lo de ter atirado contra Egídio (Vladimir Brichta).

"Num vim aqui pra falá de seu sogro, vim falá de sua filha! Eu vim prestar os meus sentimentos, João, e ver como é que você tá se sentindo", avisará.

Apesar da atitude nobre, ambos estarão meio sem jeito de conversar. "Num tem palavra que explique o tamanho de minha dor", responderá. Inocêncio lembrará que também perdeu um filho, e João Pedro se sentirá ainda pior. "Nem pra isso eu servi, num é? Nem pra tomá aquele tiro no lugar de Zé Venâncio [Rodrigo Simas]", falará.

Inocêncio reagirá: "E você acha que eu ia sofrê menos se fosse você?". "Isso eu num sei dizê... Mas pelo menos eu num ia tá sentîno essa dor...", dirá. José Inocêncio tentará um carinho, mas não conseguirá. "Parece que tem uma força que os repele", explicou Bruno Luperi no texto entregue ao elenco.

"Você vai que se acostumá, filho... Porque essa dor não vai embora e é nunca", aconselhará. "Eu tô tentâno, meu pai", murmurará. O fazendeiro dirá que queria ter estado ao lado dele, mas João contará que foi ele quem pediu para ninguém incomodá-lo. "É isso o que mais me dói, João... Você pensá que alguma coisa podia mais importante do que isso", confessará.

João Pedro lembrará ao pai que ele disse que não iria aceitar o sangue dos Inocêncio misturado com o dos Coutinho. "Foi mais uma bestêra que eu fiz em minha vida!", admitirá. "Nem que eu quisesse eu ia podê lhe dá um desgosto como esse!", falará ele, já que Sandra não o quererá mais.

Inocêncio ficará ainda mais tocado: "Desgosto quem lhe deu fui eu... E vim lhe pidî perdão...". "Tenho nada o que lhe perdoá... Agora, se o sinhô me licença, quero me deitá um pedaço", finalizará João, deixando o pai ali, sozinho.

Deocleciano (Jackson Antunes) aparecerá e aconselhará o amigo a dar tempo ao filho. "Eu sinto que eu perdi ele pra sempre, Deocleciano", sofrerá Inocêncio, com o coração em pedaços.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.