PÓ PÓ PÓ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Candinho (Sergio Guizé) e Celso (Rainer Cadete) em Êta Mundo Melhor!: diálogos sobre galinha
Êta Mundo Melhor! estreou com o maior público de uma novela das seis desde a retomada das produções inéditas pela Globo após a pandemia e não foi por acaso. Afinal, o autor Walcyr Carrasco já mostrou que faz bom uso até daquelas "cenas para fritar ovos" --pensadas justamente para momentos em que a novela disputa a atenção do público com outras tarefas.
O veterano é bastante criticado justamente por ser didático demais e a recorrer bastante a redundâncias. Quem assistiu a O Outro Lado do Paraíso (2017) provavelmente se lembra de Patrick (Thiago Fragoso) como o "melhor advogado criminalista do país". Ou que Fabiana havia "crescido em um convento" em A Dona do Pedaço (2019).
Esse, porém, é um dos maiores trunfos de Carrasco: mostra que o autor, como ninguém, sabe que o público da TV aberta geralmente está com a atenção dispersa. Da pessoa que está preparando o jantar com a televisão ligada à que chega em casa no meio da novela, ninguém vai até o fim do capítulo sem entender a história ali contada.
Walcyr já mostrou essa habilidade logo no diálogo de Candinho (Sergio Guizé) com uma enfermeira, que o questionou sobre um burro empacado na porta do hospital. Tratava-se de Policarpo, a quem o protagonista se referiu como "melhor amigo".
A profissional de saúde imediatamente abriu um sorriso e se lembrou de uma galinha "por quem tinha grande estima", ajudando o telespectador não só a se lembrar do laço entre o personagem principal e seu animal de estimação --mas também de informações que ficaram em Êta Mundo Bom! (2016).
Candinho também aproveitou para perguntar se a ave havia parado em uma panela, porque quando morava em um sítio --a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura)-- só tinha direito a comer os pés e o pescoço do bicho.
"Eu também cresci comendo pescoço e pé. Bom demais. É porque a parte mais macia é para os mais velhos", seguiu a enfermeira, reforçando ainda mais a recapitulação dos acontecimentos da novela anterior.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!
Êta Mundo Melhor! é escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A nova novela das seis tem direção artística de Amora Mautner.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 22/11
Terça, 11/11 (Capítulo 116)
Candinho comemora com Dita o convite de Adália para a amada cantar no teatro. Ernesto e Sandra chegam de viagem. Candinho ensina Samir a andar de bicicleta, e Simbá sente ciúmes. Quincas confirma para Sônia que ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.