Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE RAIVA A ALÍVIO

Como será encontro de Heloísa e Olívia em Além da Ilusão? Atrizes vão a extremos

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte está agachada no chão; ela olha para cima, com os olhos cheios de lágrimas e a expressão perturbada, em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) sentirá um misto de revolta e alívio ao descobrir paradeiro de filha

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 14h16

Heloísa (Paloma Duarte) e Fátima (Patricia Pinho) atingirão emoções extremas ao conversarem sobre Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão. A tecelã procurará a costureira para revelar o paradeiro da jovem --em um desabafo que promete gratidão, alívio e até raiva na novela das seis da Globo. Alessandra Poggi, autora do folhetim, apostou na fórmula "de mãe para mãe" justamente para causar comoção.

"Quem descobre a verdade é Leônidas [Eriberto Leão], mas ele entende que quem precisa contar para Heloísa é Fátima. Fiz essa escolha porque, a meu ver, ficaria muito mais bonita e emocionante a cena --uma mãe revelando pra outra que criou sua filha. A dor das duas –uma ganhando a filha de volta, e a outra perdendo--, é mais comovente, mais dramático e mais forte", revelou a novelista, em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo. 

As próprias intérpretes entregaram o êxito da cena --apesar de Patricia Pinho ainda não a ter visto pronta. A atriz preferiu acompanhar a sequência juntamente com os telespectadores na próxima quinta-feira (30). Ainda assim, ela ressaltou os valores bem delineados de sua personagem.

"A Fátima é uma mulher correta. Mesmo correndo o risco 'de perder' sua filha, ela vai revelar a verdade para acabar com o sofrimento daquela outra mãe", afirmou. Enquanto a mulher de Benê (Claudio Jaborandy) estará firme com suas certezas, Heloísa viverá uma turbulência. Não só a revelação a arrancará totalmente do eixo: a mulher, ainda por cima, descobriu que está grávida

"Será um misto de alívio, alegria, raiva, gratidão. Porque Heloísa passou 24 anos sem saber que a filha estava logo ali. Nada na Helô é fácil, a Alessandra me deu uma das mais complexas personagens da minha carreira", admitiu Paloma Duarte.

divulgação/tv globo

Heloísa (Paloma Duarte) sofre com turbulência de sentimentos ao descobrir verdade sobre Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão

Heloísa se choca com revelação de Fátima

O diretor artístico do folhetim, Luiz Henrique Rios, estava ansioso para rodar a tão esperada revelação. Seja pela ansiedade construída no decorrer da novela, seja pelo laço construído entre as atrizes, ele assegura que a sequência conquistará os telespectadores.

"As duas atrizes estavam muito ansiosas para se encontrarem e poderem trocar entre elas um lugar de muita verdade. A Heloísa, por estar ali na frente da Fátima, descobrindo que sempre esteve ao lado da filha e descobrindo, naquela mulher, não uma inimiga, mas uma companheira. E a Fátima, pelo constrangimento de ter vivido tanto tempo ao lado da mãe verdadeira da filha adotiva sem saber de nada", explicou.

Obviamente, as atrizes já sabiam do nó que as atavam a Olívia. Por isso, o grande desafio foi mostrar surpresa em cena. Elas até evitavam conversar sobre o tema nos bastidores. "Só conversamos no set, em cena. Cada uma de nós estava totalmente carregada de suas emoções, medos, alegrias edores. Qualquer assunto fora do set era desnecessário (risos), quiçá até atrapalharia", definiu Patricia.

Será um encontro entre duas mães que, de uma forma ou de outra, só querem ver a filha feliz. "Quando gravamos as cenas de Heloísa cuidando de Fátima com malária, foi surgindo uma 'gratidão' por essa mulher que cuidou de sua filha com tanto amor. A partir disso, deixamos fluir a emoção, a escuta cênica e foi muito lindo", celebrou a intérprete de Fátima.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.