Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HIPNOSE?

Como o diabo gosta: Em Pantanal, Trindade atrai Irma com feitiço poderoso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater caracterizado como Trindade de Pantanal: ele veste chapéu de palha e camisa surrada

Trindade (Gabriel Sater) finalmente conseguirá beijar Irma (Camila Morgado) na novela das nove

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 13h49

Após sonhar com a viola de Trindade (Gabriel Sater) durante todo o período no Rio de Janeiro, Irma (Camila Morgado) finalmente voltará ao Pantanal. Ela, aliás, cairá nos braços do endiabrado assim que pisar no bioma. Com um olhar fulminante e uma penca de declarações de amor, o rapaz beijará a ruiva do jeito que o diabo gosta na novela das nove da Globo.

Irma, afinal, só terá retornado às planícies alagadas porque está completamente enfeitiçada. Pelo menos é o que o cramulhão sopra constantemente nos ouvidos de seu "parça". De fato, ela não consegue esquecer a música composta pelo violeiro. Vez ou outra, cantarola a melodia pela casa --e até já cantou vitória de sua vida amorosa para sua mãe, Mariana (Selma Egrei)

A desempregada só está aguentando a saudade porque quer mesmo convencer a madame a se muddar. Assim que a veterana concordar em "visitar" José Leôncio (Marcos Palmeira), a ruiva pegará o primeiro avião para o Mato Grosso do Sul. Ela mal esperará a matriarca dos Novaes e Zaquieu (Silvero Pereira) se instalarem na fazenda --quando se der conta, já estará dentro do barracão dos peões.

Para si e para os outros, Irma criará a desculpa que está em busca de Zaquieu. Mas essa justificativa cairá por terra quando der de cara com Trindade recém-saído do banho, com os cabelos ainda molhados e um olhar penetrante. Ele a convidará para esperar o mordomo por ali, pegará a viola e começará uma nova tentativa de sedução

"Dá um aperto no peito só de pensar que eu quase não volto pra cá", comentará a personagem de Camila Morgado. "Eu sabia que ocê ia vortá... Eu lhe chamei... C’o a minha viola", afirmará o amigo do capeta. Ele, então, tocará a música que escreveu para ela. A dondoca não conseguirá disfarçar o misto de sedução e perturbação.

Ela se levantará com pressa e, aturdida, dirá que precisa encontrar Zaquieu. "Esquece ele, princesa. Esquece do mundo", pedirá o cabeludo. "O que você... O que você quer de mim?", questionará a mulher, ofegante e balançada. O rapaz será direto: "Eu quero o que sempre quis... Quero ocê", em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (30).

Irma (Camila Morgado) se deixa aproximar de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Irma se deixa aproximar de Trindade

Ele se aproximará dela, cada vez mais sedutor. Ela tentará se desvencilhar, mas ficará hipnotizada. "Olha nos meus olhos...", insistirá o peão. Com as pupilas azuis fixas na amada, ele se declarará com fervor: nunca nessa vida gostou de alguém como gosta de Irma.

"Não diz isso, Trindade, por favor", dirá a dondoca, tentando evitá-lo. "O nosso destino tá escrito (...) Dentro de mim...", afirmará o violeiro. Ela olhará dentro dos olhos dele mais uma vez e ficará totalmente hipnotizada. Não terá mais  como evitá-lo.

"Você está querendo dizer, então, que eu sempre fui sua?", questionará a ruiva. "Eu só te dizêno que eu sempre fui seu", rebaterá o apaixonado. Eles colarão os corpos ainda mais, olhos nos olhos e bocas próximas. O casal, enfim, trocará um beijo acalorado.

José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Tibério (Guito) chegarão ao local, mas Irma conseguirá se afastar a tempo de escapar do flagra. O primogênito dos Leôncio, porém, não conseguirá disfarçar o incômodo ao ver a tia de Jove (Jesuita Barbosa) acompanhada do violeiro. Envergonhada, ela ressaltará sua busca por Zaquieu e deixará o galpão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.