PIORES MOMENTOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jaques (Marcello Novaes) em cena de Dona de Mim; ele virará demônio na reta final da novela
Jaques (Marcello Novaes) entrará numa nova fase em Dona de Mim e se tornará ainda mais terrível e destrutivo. Além de conseguir a curatela da mãe e de tomar o controle sobre a Boaz, ele se livrará de Ricardo (Marcos Pasquim), que morrerá de vez. No entanto, o segredo sobre como o vilão matou o próprio irmão se espalhará, e Jaques terá uma atitude terrível: para calar a boca de Filipa (Cláudia Abreu), ele a internará à força numa clínica psiquiátrica e a fará desaparecer.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (1º) na novela das sete da Globo, uma nova audiência judicial acontecerá, e o juiz determinará que o canalha deverá ser o novo curador do patrimônio de Rosa (Suely Franco), pois considerará que Samuel (Juan Paiva) não está em boas condições psicológicas para isso.
A partir de então, o crápula já começará a dominar a fábrica novamente e a tomar medidas terríveis, como ordenar novas demissões. Este será apenas o começo de uma série de problemas.
Ao longo da semana, a partir do capítulo de terça-feira (2), Jaques encontrará Tânia (Aline Borges) no quarto de Ricardo no hospital. Eles discutirão na frente do enfermo, que terá uma piora em seu quadro de saúde e morrerá.
A ardilosa ficará com tanta raiva do ex-marido que decidirá expor o maior podre dele: Tânia contará a Filipa como Jaques sabotou o carro de Abel (Tony Ramos), com a ajuda de Danilo (Felipe Simas). Ela confrontará o ex-motorista, que confirmará a história, mas se recusará a acompanhá-la até a delegacia.
Em seguida, Danilo cometerá o erro de dizer para Jaques que Filipa já sabe de tudo. O personagem de Marcello Novaes então agirá para tirar a ex-namorada de seu caminho o mais rápido possível.
Ele armará para interná-la à força numa clínica psiquiátrica, onde a atriz ficará totalmente isolada do mundo exterior. Perverso, Jaques ainda tomará o celular de Filipa e mandará mensagens para Leo (Clara Moneke) se passando pela mãe de Nina (Flora Camolese), para enganar a mocinha.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Aline Borges
Cláudia Abreu
Dona de Mim
Felipe Simas
Marcello Novaes
Marcos Pasquim
Novela das Sete
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1
Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.