Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CORRUPTO

Como Jaques se livra da acusação de ter matado Abel em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Novaes como Jaques em cena da novela Dona de Mim

Jaques (Marcello Novaes): vilão vai se esquivar da investigação policial sobre a morte do irmão

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2025 - 8h03

Jaques (Marcello Novaes) vai se esquivar mais uma vez das garras da Justiça em Dona de Mim. Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, o empresário será intimado a depor sobre a morte de Abel (Tony Ramos), mas dará um jeito de se livrar da acusação. O vilão jogará toda a responsabilidade para Vanderson (Armando Babaioff), que segue foragido.

A sequência começará com Jaques sendo surpreendido por um oficial de Justiça na fábrica da família. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (29).

"A polícia voltou a investigar o caso do Abel?", questionará o empresário. Ricardo (Marcos Pasquim) confirmará que o processo nunca foi encerrado, já que Vanderson desapareceu. Sem saída, Jaques se dirigirá à delegacia acompanhado do advogado.

Na chegada, o defensor fará questão de esclarecer a condição do cliente. "Meu cliente está aqui como testemunha ou investigado?", perguntará. A delegada assegurará que Jaques será ouvido apenas como testemunha, antes de iniciar a oitiva.

As primeiras perguntas girarão em torno dos desvios milionários nas contas da empresa. O personagem de Marcello Novaes se defenderá dizendo que devolveu todo o dinheiro.

Em seguida, o foco mudará para Vanderson. "Gostaria agora de falar sobre sua relação com o principal suspeito do crime, o senhor Vanderson Pereira Matos", dirá a delegada.

Jaques, então, encenará um verdadeiro teatro. Fingirá arrependimento e tentará se mostrar como vítima de uma grande decepção. "Meu maior engano com uma pessoa, doutora. Ajudei esse rapaz a provar que era o pai da minha sobrinha, até o hospedei em minha casa! Isso ajudou a acabar com meu casamento. E no final... Ele matou meu irmão. Foi ele", acusará, de maneira categórica.

O vilão conseguirá mais uma vez se esquivar da responsabilidade pelo assassinato de Abel. Jaques sabotou o carro do personagem de Tony Ramos, mas não tinha a intenção de matá-lo --o óbito veio como um "bônus" para o vilão, que sempre quis estar à frente da Boaz sozinho.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco,  estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 12 a 22/11

Quarta, 12/11 (Capítulo 169)
Samuel se decepciona com Leo por compará-lo a Jaques. Leo afirma a Danilo que Filipa tomará os remédios comprados por ele. Davi conversa com Samuel. Lucas alerta Ryan sobre Castro. Dinho teme retaliação policial. Vespa procura ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.