Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DESTAQUE NA NOVELA

Com mãe horrível e amiga talarica, Gabz tem a melhor trama de Coração Acelerado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2026 - 10h00

Coração Acelerado, novela das sete da Globo, tem sido alvo de diversas críticas. Audiência baixa, mocinho tóxico e rivalidade feminina num triângulo amoroso com duas melhores amigas são apenas algumas delas. Mas há ao menos um ponto bastante positivo na trama: Eduarda, interpretada por Gabz.

A cantora foi apresentada no início da novela das sete como uma mocinha com uma trajetória de vida muito dura, muito difícil, mas que mantinha certa malandragem e alguma leveza também.

Nas últimas semanas, a trama dela tem ficado mais intensa e dramática. Por um lado, a jovem finalmente conquistou sucesso e fama no mundo da música, ao se lançar numa dupla sertaneja com Agrado (Isadora Cruz). Por outro, sua vida pessoal está desmoronando.

Eduarda reencontrou a mãe biológica, Valéria (Naruna Costa), e tem não só revivido o trauma de ter sido abandonada como também sofrido como vítima de novas atrocidades da parente.

A mulher renega Eduarda repetidamente, deixa claro que a quer bem longe de si e ainda proíbe a filha mais velha de conhecer sua irmã mais nova, Sol (Ana Alice Rocha dos Santos).

Esta tem sido uma trama bem pesada, com muito choro e dor profunda. Ao mesmo tempo, é um caminho interessante para a narrativa, que pode abrir brechas tanto para uma possível redenção dessa mãe desnaturada quanto para um corte mais duro nessa relação. De qualquer maneira, Gabz tem brilhado nas cenas de confronto.

A mocinha tinha também conquistado uma família de coração com a amiga Agrado. Agora, essa relação ficará na corda bamba com o começo do namoro entre a personagem de Isadora Cruz e Leandro (David Junior). Eduarda já estava gostando do rapaz e passará a sofrer calada.

Novamente, o sofrimento e o drama têm gerado boas cenas para a personagem e feito a atriz mostrar todo o seu talento e o seu potencial. A trama de Eduarda tem sido uma das melhores da novela, que é mais leve e até boba de maneira geral. E a personagem se tornou um xodó do público, que é só elogios para Gabz.

Por outro lado, é de se pensar como as narrativas sistematicamente colocam personagens negras em situação de sofrimento extremo, ainda que sejam minimamente verossímeis e façam parte de uma obra de ficção. Foi assim com a Raquel de Taís Araujo em Vale Tudo, por exemplo.

Gabz tem mandado muito bem como a sofrida Eduarda, mas é de se esperar também que em algum momento a novela mostre que é possível ela ser bem tratada, amada e reconhecida por suas boas atitudes.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Coração Acelerado

Coração Acelerado é ambientada na fictícia cidade de Bom Retorno, no Estado de Goiás. O folhetim conta com direção artística de Carlos Araújo. No elenco, estão Isadora Cruz, Filipe BragançaLeticia SpillerLeandra LealAntonio Calloni, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Coração Acelerado e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Coração Acelerado: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 23/5

Quarta, 13/5 (Capítulo 105)
Alaorzinho canta para Janete, que rechaça o empresário. Naiane pressiona João Raul sobre o pedido de casamento. Eduarda se diverte com Sol. Irene comenta com Walmir sobre Naiane. Zuzu e Alaor ficam juntos. Agenor e Vilma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.