Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAR DO SERTÃO

Cláudia Abreu está fora de nova novela da Globo; conheça atriz escalada no lugar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cláudia Abreu posa sentada em uma cadeira e abraça as pernas

Cláudia Abreu não aceitou fazer Mar do Sertão, e o diretor escalou outra atriz para o seu lugar

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 6h45

Cláudia Abreu não acertou sua participação em Mar do Sertão. Para o lugar dela, o diretor Allan Fiterman escalou Cyria Coentro, que dará vida à mãe de Candoca (Isadora Cruz) na próxima novela das seis da Globo. Cláudia era considerada nos bastidores um nome forte para contracenar com a jovem atriz, que faz sua estreia com uma grande personagem. A análise é de que a substituta mantém o mesmo nível, além de ser considerada uma profissional generosa com os atores mais novos.

Cláudia emendou duas temporadas seguidas de Desalma --série que está disponível no Globoplay-- e preferiu não se comprometer com um projeto tão longo no momento. Longe das novelas desde uma participação em Verão 90 (2019), ela não faz uma trama das seis há 23 anos, quando interpretou uma escrava branca em Força de um Desejo (1999).

A atriz estava sendo disputada por duas grandes produções da emissora. Além de Mar do Sertão, ela era cobiçada por João Emanuel Carneiro para substituir Eliane Giardini em Olho por Olho.

O autor da primeira novela do Globoplay queria repetir a parceria entre Cláudia e Fabio Assunção, que substituiu Tony Ramos no elenco. A dupla fez muito sucesso como Laura e Renato em Celebridade (2003), de Gilberto Braga (1945-2021).

Globo chegou a tirar a atriz da reserva para algum projeto na TV aberta. Cláudia, no entanto, pediu para não fazer novela agora, e a emissora respeitou o desejo da artista. Já Cyria emendou oito novelas em nove anos. A última foi Nos Tempos do Imperador (2021).

Trabalhos estão atrasados

Prevista para estrear em 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão, Mar do Sertão está com os trabalhos bem atrasados. As gravações terão início apenas em 30 de maio. O trio de protagonistas, Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé, seguirá para Piranhas, em Alagoas, e depois para Raso da Catarina, na Bahia. A equipe deve ficar cerca de 20 dias gravando nesses cenários.

Mar do Sertão está com uma pré-produção mais lenta do que o normal por causa da troca de diretores que aconteceu após a demissão de Vinícius Coimbra por acusações de racismo em Nos Tempos do Imperador. Allan Fiterman foi chamado às pressas para entrar no lugar do colega.

Além disso, Romulo Estrela deixou a produção para interpretar o galã de Travessia, novela das nove escrita por Gloria Perez. Sergio Guizé foi escalado para o papel que seria de Estrela. Ainda há personagens sem dono na trama.

Mar do Sertão terá 166 capítulos, duração normal para a faixa --que sempre fica entre 150 e 170 episódios. Assim, a produção ficará no ar até 3 de março de 2023.

Conheça a história de Mar do Sertão

Mar do Sertão será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. O ponto de partida será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora) e Zé Paulino (Guizé), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Góes).

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.