Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Cinema, espírito e perdão: Saiba como Matias confessa crime em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni com expressão assustada, vestido de terno, com mãos abertas ao lado da cabeça, em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) enfim admitirá crime que cometeu na primeira fase de Além da Ilusão

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 6h30

Uma das cenas mais aguardadas de Além da Ilusão irá ao ar nesta semana: Matias (Antonio Calloni) vai admitir que foi ele, e não Davi (Rafael Vitti), que matou Elisa (Larissa Manoela). Para arrancar a confissão, o mágico e Isadora (Larissa Manoela) vão armar uma emboscada num cinema, com direito a espírito falso da garota morta. Matias ficará muito abalado e até concordará em pedir perdão a Davi. 

Esse é um dos assuntos do 113º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Guilherme Machado, Márcia Pereira e Arthur Pazin conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Para pegar Matias no pulo, Davi contará para Isadora o plano que bolou: a ideia dele será "fantasiar" a namorada como se ela fosse Elisa e, assim, fazer o pai acreditar que está falando com a filha que ele matou. Heloísa (Paloma Duarte) e Augusta (Olivia Araújo) serão cúmplices, e Violeta (Malu Galli) e o delegado da cidade serão avisados sobre tudo que poderá acontecer. 

No dia marcado, Matias será levado a um cinema, onde verá uma encenação de Isadora. O ex-juiz não perceberá que é a filha mais nova e achará que o fantasma da filha mais velha apareceu para conversar com ele. Emocionado pela suposta presença de Elisa, ele vai confessar que assassinou a jovem

Matias dará detalhes do ocorrido: dirá que atirou, mas não queria acertá-la; que errou o tiro, que deveria ter atingido o "maldito mágico". Isadora seguirá na encenação e dirá que só quando o pai confessar o crime e pedir perdão a Davi, ela (no caso, Elisa) poderá descansar em paz. 

O homem concordará, mas nesse momento já estará muito perturbado, entrando em um de seus surtos. Isadora manterá o discurso, pedirá ao pai para esquecer seus monstros internos e dar seu depoimento à polícia, para que todos fiquem em paz. Ele topará, e a filha dirá que o ama. Matias ficará aos prantos, e então todos, incluindo Violeta e o delegado, saberão da verdade.  

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.

Você pode saber tudo sobre Além da Ilusão e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 113º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.