VISITA TENSA

Chegada de Jendal faz até Virgínia tremer de medo em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca com expressão séria em cena de A Nobreza do Amor

Virgínia (Theresa Fonseca) em cena de A Nobreza do Amor; ela se assustará com chegada do rei

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2026 - 18h30

Fonte Preferencial

Após revelar o paradeiro de Alika (Duda Santos) a Jendal (Lázaro Ramos) em A Nobreza do Amor, Virgínia (Theresa Fonseca) terá de arcar com as consequências disso. A vilã sentirá a espinha gelar ao descobrir que o carrasco de Batanga está prestes a pisar em Barro Preto.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira (2) na novela das seis da Globo, Jendal terminará de escrever um telegrama para a jovem, no qual avisará a data de sua chegada a Barro Preto e exigirá receber o tratamento digno de um rei.

A correspondência bombástica será entregue a Virgínia por Sebastião (João Fontenele). Ao ler as palavras do tirano, a megera entrará em choque e tremerá diante da chegada intimidatória e aterrorizante.

Apavorada com a ideia de encarar o carrasco sozinha, a personagem de Theresa Fonseca exigirá que Sebastião a acompanhe na recepção ao monarca. Sem outra alternativa senão obedecer às ordens do vilão, Virgínia começará a se preparar, em ritmo de pânico, para a chegada do tirano.

Já no capítulo de segunda (5), a vilã finalmente levará o canalha até o centro da cidade. Em meio à festa de Cosme e Damião, Jendal desembarcará e revelará as verdadeiras identidades de Alika (Duda Santos) e Niara (Erika Januza). A princesa e a rainha conseguirão fugir, e os habitantes da cidade ficarão em choque com a fofoca.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8 a 17/10

Quinta, 8/10 (Capítulo 168)
Alika desconfia de que Tonho possa ser descendente do rei Shaka. Tonho entrega os documentos para a fuga de Alika, Niara e Omar. Guaraci chega para trabalhar no engenho, e Graça implica com a moça. Fortunato … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.