Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVO?!

Cara e Coragem recicla viaduto de Amor de Mãe e repete nado em dinheiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cenário de um viaduto montado pela Globo nos estúdios para gravações de novela; ele é conhecido por sua aparição em Amor de Mãe, em 2019

Viaduto de Amor de Mãe é reciclado em cena de Cara e Coragem no capítulo desta quinta-feira (30)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 23h00

Cara e Coragem trouxe mais uma vez o viaduto onde Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) se conheceram logo no início de Amor de Mãe (2019). A trama de Cláudia Souto também recorreu no mesmo capítulo a uma cena bem repetida na telinha ao mostrar Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) nadando em dinheiro. 

O cenário reciclado foi ao ar na sequência em que Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) surgiam atrás de Andrea (Maria Eduarda de Carvalho). Ao ver a atriz entrar no carro com uma roupa laranja, importante pista para desvendar a morte de Clarice (Taís Araujo), a dupla de dublês ficou apavorada e tentou seguir a artista para descobrir seu rumo, sem sucesso.

A construção não foi desperdiçada pelos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, ela também foi utilizada em cenas de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!.

Outros cenários também foram reaproveitados nos últimos tempos. Em Um Lugar ao Sol (2021), por exemplo, a emissora chegou a utilizar até mesmo um bonde que foi visto em Éramos Seis (2019). A novela de época, por sua vez,  chegou a dividir o mesmo espaço cenográfico que servia para ambientar O Sétimo Guardião (2018).

O fato do viaduto voltar a aparecer novamente não passou despercebido pelos internautas, que comentaram a nova aparição nas redes sociais. "Alá o viaduto de Amor de Mãe", escreveu Andreazza no Twitter. Outro perfil da rede social chegou até cogitar contenção de gastos para a reutilização do cenário. "Começando a acreditar na globo estar falida porque não é possível que vão reaproveitar esse viaduto de Amor de Mãe até 2080", publicou uma usuária.

Nadando em dinheiro

Em uma volta por cima em sua vida financeira, no capítulo desta quinta-feira (30), Duarte/Bob Wirght surgiu nadando em dinheiro. O faz-tudo se tornou "laranja" nos negócios escusos de Danilo (Ricardo Pereira) e apareceu literalmente nadando em meio a notas.

A cena é recorrente na teledramaturgia brasileira e já foi utilizada em Império (2014), A Regra do Jogo (2015) e A Força do Querer (2017). Em Império, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) encontrou em sua mansão de Petrópolis (RJ) uma piscina cheia de cédulas de euros, dinheiro que havia desaparecido de sua empresa. A cena, à época, contou com 290 mil notas falsas e 17 mil notas em branco.

Confira as reações:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.