Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TRAMA

Cara e Coragem: Quando estreia, que horas começa e quem está no elenco da novela

SEGIO ZALIS/TV GLOBO

Paulo Lessa, Taís Araujo, Paolla Oliveira e Marcello Serrado surgem lado a lado e sorriem para a câmera no cenário de Cara e Coraegm

Paulo Lessa, Taís Araujo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, protagonistas de Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 6h15

Em 30 de maio estreia a nova novela das sete da Globo, Cara e Coragem. A substituta de Quanto Mais Vida, Melhor! deixará para trás os temas sobrenaturais e focará no universo dos dublês. Escrita por Claudia Souto, mesma autora de Pega Pega (2017), a trama terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araujo e Paulo Lessa nos papéis principais e será permeada por muita ação e mistério.

Na história, Pat (Paolla) e Moa (Serrado) são dublês que se arriscam em diversas cenas de ação insanas. Tudo muda quando eles recebem uma proposta de trabalho da poderosa empresária Clarice (Taís), que envolverá a dupla em uma rede de intrigas bem mais assustadoras do que as explosões e acrobacias dos filmes.

A previsão é que a trama tenha um total de 197 capítulos, o que a tornará mais longa na faixa desde Ti Ti Ti (2010), que teve 209. Já o folhetim anterior da autora teve 181.

A que horas começa Cara e Coragem?

Novela da faixa das sete da Globo, Cara e Coragem tem previsão de ser exibida das 19h30 às 20h30, mesmo horário que Quanto Mais Vida, Melhor! ocupa hoje.

Dessa forma, a novela se inicia logo após o final do jornal local da emissora -- que varia dependendo da região na qual o espectador se encontra-- e termina pouco antes do Jornal Nacional. 

Qual a história de Cara e Coragem?

Pat e Moa encaram o medo de frente em todos os sentidos. Os dois são dublês e topam as fugas mais alucinantes, as cambalhotas mais altas. Porém, nem toda energia muda a realidade dura que é pagar as contas de cada mês. Para piorar, os dois enfrentam problemas mais ácidos em suas casas.

Moa criou sozinho o filho depois que a ex-mulher, Rebeca (Mariana Santos), fugiu com o então melhor amigo dele. Anos depois, ela volta disposta a brigar pela guarda do garoto na Justiça. Já Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), com quem tem dois filhos. Entretanto, ela guarda uma paixão secreta por Moa e fica tentada a chutar o pau da barraca para viver esse amor.

joão miguel júnior/tv globo

Marcelo Serrado e Paolla Oliveira em Cara e Coragem

Moa e Pat se envolvem em confusões

Tudo se transforma quando Clarice aparece na vida da dupla. A ricaça contrata os dois para que eles resgatem uma pasta que se perdeu em um local inóspito. O objeto guarda uma fórmula revolucionária que poderá mudar os rumos da companhia da empresária e que é cobiçada por vilões.

Pat e Moa temem a situação, mas aceitam devido à oferta financeira. Quando eles finalmente cumprem a missão, descobrem que Clarice foi assassinada, e decidem fazer uma investigação particular. Nesse meio tempo, eles também fundam uma agência de dublês própria: a Coragem.com.

Quem está no elenco de Cara e Coragem?

Na novela, Clarice terá um envolvimento Ítalo (Lessa), instrutor de parkour e ex-segurança dela. Depois da morte da amada, ele se unirá a Moa e Pat para ajudar a fundar a Coragem.com. Mas a vida dos protagonistas não será nada fácil.

A fórmula secreta será alvo do ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice e amante de Regina, interpretada por Mel Lisboa, que retorna à Globo após 14 anos na pele de uma megera ambiciosa. A víbora é aliada do perverso Danilo (Ricardo Pereira), e ambos manipulam Leonardo para alcançarem seus objetivos. 

joão miguel júnior/tv globo

Mel Lisboa em Cara e Coragem

Mel Lisboa volta à Globo como vilã

A situação ficará ainda mais complicada com a entrada de Anita (Taís Araujo), fisicamente idêntica a Clarice, mas com um estilo e uma personalidade completamente diferentes. Massoterapeuta, ela terá a chave do segredo da morte da sósia. 

O elenco conta ainda com André Luiz Frambach, Claudia Di Moura, Leopoldo Pacheco, Paula Braun, Bruno Fagundes, Kiko Macarenhas, Maria Eduarda de Carvalho, Jennifer Nascimento, Kaysar Dadour, Guilherme Weber, entre outros.

Quem escreve a novela?

Um nome relativamente novo no universo dos folhetins, Claudia Souto já está na Globo desde os anos 1990, tendo sido roteirista de diversos programas de humor como Casseta & Planeta, Urgente!, Os Trapalhões e Os Caras de Pau. 

Em 2000 ela teve sua primeira experiência com novelas, sendo uma das autoras de Bambuluá, trama infantil protagonizada por Angélica. Em 2007 se dedicou mais à dramaturgia diária e se tornou colaboradora de Walcyr Carrasco em projetos como Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009) e Morde e Assopra (2011).

fábio rocha/tv globo

A autora Claudia Souto

Claudia Souto é a autora de Cara e Coragem

Em 2017 assinou sua primeira novela solo, Pega Pega, que tratava de um grupo de ladrões que assaltavam um hotel luxuoso no Rio de Janeiro e que chegou a ser reprisada em 2021.

"A inspiração sempre começa do que quero colocar na roda, isso vem antes dos personagens ou do universo que vou abordar. Eu queria falar de coragem. Acho que estamos em um momento do Brasil e do mundo em que estamos precisando de coragem para acordar e falar: 'Vai dar certo, vai funcionar, vou à luta'. Precisamos disso em todos os sentidos, até nas pequenas decisões", definiu Claudia sobre seu novo trabalho


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.