Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Cara e Coragem: Assassinato de Clarice deixa rastro de sangue e revolta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Taís Araujo olha para frente com cara séria em cena de Cara e Coragem, novela das sete da Globo

A empresária Clarice (Taís Araujo) será assassinada de forma misteriosa em Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2022 - 5h00

Cara e Coragem será marcada por uma morte logo em sua primeira semana. A empresária Clarice (Taís Araujo) contratará Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para resgatarem um item precioso, mas se tornará alvo de gente muito perigosa. Apesar da proteção de seu namorado, Ítalo (Paulo Lessa), ela será assassinada, o que envolverá todos os demais protagonistas em um jogo tenebroso na novela das sete da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta segunda-feira (30), os dublês realizarão um comercial para a empresa da ricaça, quando ela fará uma proposta aos dois. A dona da siderúrgica pedirá que eles recuperem uma fórmula secreta que foi perdida em um local de difícil acesso.

Eles toparão, mas logo perceberão a enrascada na qual terão se metido. Os corajosos usarão um avião para chegarem ao destino, mas, ao saltarem, o paraquedas do personagem de Marcelo Serrado não abrirá. A colega o resgatará, e eles constatarão que o equipamento foi sabotado.

Após superarem diversos perigos, eles recuperarão a tal fórmula, mas ficarão chocados ao chegarem ao Rio de Janeiro e descobrirem que Clarice foi morta. Pior, eles perceberão que estarão sendo vigiados por uma força oculta, o que fará suas espinhas gelarem. 

Os dois serão procurados por Ítalo, namorado da poderosa, que também terá sofrido um atentado pouco antes da morte da amada. Os três unirão forças para investigarem o crime. 

reprodução/tv globo

Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e Coragem

Pat e Moa se unirão a Ítalo

Resumos dos capítulos

Segunda, 30/5 (Capítulo 1)
Clarice Gusmão aborda Pat e Moa no set de filmagem do comercial da Siderúrgica Gusmão. Chiquinho hesita em falar sobre a mãe com Moa. Regina tenta descobrir o assunto da reunião que Clarice terá com os dublês.

Clarice propõe que Pat e Moa resgatem uma pasta com documentos que contém uma fórmula secreta. Leonardo fala com Danilo sobre o golpe que pretende dar na irmã. Moa e Pat viajam para um local de difícil acesso.

Leonardo revela que negociou a pesquisa de Clarice. Pat tem um mau pressentimento e pede que Moa desista do trabalho. Ítalo segue Clarice. O paraquedas de Moa não abre, e Pat se desespera.

Terça, 31/5 (Capítulo 2)
Pat salva Moa. Ítalo estranha quando Clarice mente para ele. Pat descobre que o paraquedas de Moa foi sabotado. Ítalo pega um objeto que Clarice escondeu no cemitério. Danilo avisa a Leonardo que mandou alguém procurar a pasta perdida. Uma van bate no carro de Clarice, e Ítalo tenta convencer a empresária de contratar um novo segurança.

Moa e Pat encontram a pasta e o homem enviado por Danilo até a caverna. Regina é demitida por Clarice e simula fragilidade ao reclamar com Leonardo. Pat abre a pasta e examina o conteúdo com Moa.

Clarice mente para Ítalo e sai com Jonathan. Danilo conhece Bob Wright. Duarte vê Jéssica ajudar uma moça parecida com Clarice. Pat e Moa recebem um vídeo de Clarice. Ítalo é atacado por um desconhecido e fica desacordado. Moa e Pat veem na TV uma notícia sobre a morte de Clarice.

Quarta, 1º/6 (Capítulo 3)
Moa tenta localizar Jonathan, o pesquisador da Siderúrgica. Ítalo desperta ainda desorientado e chama por Clarice. Regina presta depoimento para o investigador Paulo. Chiquinho e Sossô são abordados por uma mulher durante uma excursão escolar.

Armandinho demite Moa e Pat da Êxito Dublês. Ítalo tenta se lembrar do que aconteceu com ele na noite anterior. Moa e Pat descobrem que Chiquinho e Sossô sumiram. Duarte comenta com Jéssica que a mulher que ela ajudou na noite anterior foi encontrada morta. Ítalo se desespera ao saber da morte de Clarice.

Regina dá um ultimato em Leonardo. Rebeca aparece com Chiquinho e Sossô. Ítalo vê o corpo de Clarice no IML. Rebeca pede a guarda do filho a Moa. Pat recebe um envelope anônimo com fotos de Sossô e Chiquinho registradas durante o passeio da escola.

Quinta, 2/6 (Capítulo 4)
Pat conversa com Moa e demonstra preocupação. Danilo manda Rebeca pegar Chiquinho da casa de Moa. Jonathan decide sumir por uns tempos após a morte de Clarice. Duarte obriga Jéssica a ir à delegacia. Pat chega à casa de Moa e o flagra discutindo com Danilo.

Ítalo não consegue depor sobre o caso de Clarice. Pat e Moa conversam com o investigador Paulo e tentam mostrar o vídeo enviado por Clarice. Duarte acompanha Jéssica até a delegacia vestido de Bob Wright.

Pat e Moa descobrem que o vídeo de Clarice foi apagado. Ítalo se aproxima de Moa e Pat e os leva até a casa de Jonathan. Leonardo se culpa pela morte de Clarice. Moa, Pat e Ítalo encontram Jonathan. Gustavo vê Bob Wright na frente da delegacia. Ítalo acusa Jonathan de ter tirado a vida de Clarice.

Sexta, 3/6 (Capítulo 5)
Moa tenta acalmar Ítalo e o afasta de Jonathan. Bob e Jéssica inventam uma desculpa para Gustavo. Pat pede para Jonathan ir à delegacia. Danilo fica intrigado com a presença de Bob na casa de Martha. Moa fala com Pat que teme perder a guarda de Chiquinho para Rebeca.

Danilo ouve uma conversa de Bob com Jéssica e fica desconfiado. Jonathan fala sobre seu trabalho com Clarice para Ítalo e Moa. Regina dopa Leonardo com a ajuda de Danilo. Moa acha ter visto Clarice entrar num ônibus e vai com Pat atrás do veículo.

Jonathan foge de Moa e Ítalo. Moa e Pat param o ônibus onde o dublê viu Clarice entrar. Anita, a mulher que Moa viu no ônibus, sósia de Clarice, chega à casa de Cleide.

Sábado, 4/6 (Capítulo 6)
Pat e Moa não encontram a mulher no ônibus. Cleide mostra a foto de Clarice para Anita e se impressiona com a semelhança ente as duas. Ítalo assegura a Moa que Clarice está morta. Paulo encontra Pat, Moa e Ítalo na frente da delegacia.

Anita faz massagem em Cleide. Alfredo exige saber a verdade sobre o trabalho que Pat e Moa fizeram para Clarice. Renan é hostil com Lou. Armandinho chama Pat para a gravação de um comercial. Martha assume a presidência da SG e Leonardo se surpreende com a decisão da mãe.

Paulo encontra um vídeo de câmera de segurança do local onde o corpo de Clarice foi encontrado. Pat obriga Armandinho a chamar Moa para ocupar o lugar de Kaká Bezerra. Ítalo conta para Moa e Pat sobre o vídeo descoberto pela polícia. Anita observa uma cliente no brechó experimentando o mesmo terno laranja que Clarice usava no dia de sua morte.


Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Últimas de Cara e Coragem


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 27/6 a 9/7

Segunda, 27/6 (Capítulo 25)
Samuel fala para Ângelo que viu Clarice na rua, e o pescador vai ao encontro do irmão. Pat vai pra casa triste e é consolada por Nadir após ser dispensada como dublê por Andrea. Leonardo pede ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.