Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MACGYVER

Capturado ferido, Ernesto faz façanha mirabolante e foge em Êta Mundo Melhor!

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão está caracterizado como Ernesto, vilão da novela Êta Mundo Melhor!, da TV Globo

Ernesto (Eriberto Leão) em Êta Mundo Melhor!: ele vai usar grampo de cabelo para abrir algema

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2025 - 9h00

Ferido após sofrer queda durante uma tentativa de fuga, Ernesto (Eriberto Leão) será capturado pelo detetive Sabiá (Fábio de Luca) em Êta Mundo Melhor! e internado em um hospital sob custódia. Mesmo algemado à cama e sob vigilância, o bandido mostrará que não perdeu sua lábia nem sua malandragem. Ele abrirá a algema com um grampo de cabelo escondido na roupa e escapará.

Antes disso, o vigarista terá sido flagrado por Sabiá na casa de Zulma (Heloisa Périssé). O investigador o perseguirá e o encontrará em situação precária, com o pé torcido, gemendo de dor, com populares querendo linchá-lo.

"O facínora é aquele ali!", dirá Sabiá, ao levá-lo para o hospital com o pé torcido e alguns arranhões. Estela (Larissa Manoela) entrará em desespero ao reconhecer o crápula como o homem que destruiu sua vida no passado. Ela inventará um mal-estar para não atender o bandido.

Lauro (Marcelo Argenta) fará o atendimento, e Ernesto fingirá estar à beira de um desmaio. "Acho que vou desmaiar. Pancada na cabeça é coisa séria, não é, doutor?", ele soltará.

Para evitar riscos, o médico decidirá mantê-lo internado por precaução, o que parecerá uma vitória para o sequestrador de criança. Durante a noite, no entanto, o detetive começará a cochilar. Ernesto, então, vai tirar um grampo escondido na roupa e iniciará sua operação de fuga.

Ele vai manipular a algema com cuidado e conseguirá se livrar dela justamente quando Sabiá sair do quarto para tomar café. O criminoso fingirá dormir mas, quando o detetive retornar, não encontrará mais Ernesto.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 14/3

Quarta, 11/3 (Capítulo 218)
Celso interrompe o casamento de Zulma e Candinho e faz uma revelação. Dita afirma a Lourival que ama Candinho. Zulma foge da igreja com Samir, e acaba sofrendo um acidente. Anabela descobre que Ernesto é seu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.