A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
POÇÃO DO AMOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zulma (Heloisa Périssé) em cena de Êta Mundo Melhor!; feitiço se virará contra a feiticeira
Zulma (Heloisa Périssé)) vai acordar radiante após passar a noite com Candinho (Sergio Guizé) graças a poção do amor em Êta Mundo Melhor!. Entretanto, a felicidade da megera durará pouco: o matuto não dará mais bola para ela. A previsão da vidente Carmem (Cristiane Amorim) se cumprirá, e o feitiço perderá efeito rapidamente —com o caipira seguirá apaixonado por outra, deixando a vilã arrasada.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (2) na novela das seis da Globo, Candinho tomará um susto ao acordar, sem camisa, e ver Zulma ao seu lado na cama.
Ele dirá que não se lembra de nada, e ela inventará que a noite terá tido beijos e abraços calientes. "Para encurtar a história. Fomos parar na cama e aí... Só posso dizer que foi uma noite maravilhosa! Duas almas gêmeas se encontrando!", mentirá ela.
"Arma gêmea? Num pode ser. Num lembro nem cumé qui vim pará no quarto deu. Nóis num pudia tê drumido junto, Zuma! O coração deu é da Dita", afirmará Candinho.
"Não foi o que me disse ontem. Fez juras de amor, prometeu-me o mundo. Estamos juntos, Candinho, terá que me assumir", declarará a mentirosa. "Como, se eu gosto de otra pessoa? Isso num tá certo, não!", retrucará o personagem de Sergio Guizé.
"Errado é iludir uma mulher ingênua como eu. Moça pura, romântica, totalmente apaixonada por você", Zulma insistirá. Candinho até pedirá para a mulher lhe beliscar, para ele acordar deste pesadelo. Ela o fará, e o matuto gritará de dor.
"A nossa vida, juntos, é que vai ser um sonho. Ao contrário de Dita, nunca tive marido. Sou livre para casar!", lembrará. "Casá? Nóis dois? De paper passado i na igreja? Intende uma coisa, Zuma. Gosto da Dita. É cum ela qui eu quero ficá", o protagonista deixará bem claro.
"Acho que precisa de um tempo para se acostumar com essa nova situação. Volto à noite para conversarmos. Até mais tarde, amoreco!", dirá Zulma, totalmente iludida. A previsão de Carmem, no entanto, se concretizará, e ela ainda sofrerá muito por seu amor não correspondido por Candinho.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.
Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 5 a 14/3
Quinta, 5/3 (Capítulo 213)
Zulma permite que Divina e Zé dos Porcos adotem Maroca e Aladim, mas exige que Candinho lhe dê algo em troca. Sônia e Quincas oficializam sua união. Asdrúbal pede Margarida em casamento. Ernesto dá um envelope ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.