INIMIGO ÍNTIMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Candinho (Sergio Guizé) em cena de Êta Mundo Melhor!: caipira vai pressionar golpista na novela
A vida de Candinho (Sergio Guizé) vai virar de cabeça para baixo em Êta Mundo Melhor!. Depois de notar que os biscoitos Policarpo estão com gosto estranho e ouvir reclamações de crianças e consumidores, o caipira decidirá investigar o que estará acontecendo em sua fábrica e acabará descobrindo uma fraude. Ele, então, pressionará Celso (Rainer Cadete). "Pur que ocês fizeram isso?", perguntará.
O alarme soará quando Samir (Davi Malizia), Picolé (Isaac Amendoim) e outras crianças experimentarem o produto e reclamarem do sabor. "Tem gosto de pano sujo", dirá Samir, arrancando risadas e preocupação do amigo. Até o burro Policarpo zurrará em protesto.
Candinho, então, buscará a ajuda de Asdrúbal (Luis Miranda) para entender o que pode ter dado errado com os ingredientes. "Vamos para a fábrica imediatamente. Com meus conhecimentos sobre pâtisserie, saberei identificar o problema", anunciará o professor.
A dupla será surpreendida por uma manifestação em frente à fábrica. Clientes exigirão o dinheiro de volta, alegando que os biscoitos estão com gosto de produto estragado. "Uns vêm duros que nem pedra, outros molenga. O sabor é de algo estragado!", protestará uma mulher.
Diante da crise, Candinho entrará no escritório da fábrica acompanhado de Asdrúbal e peitará Araújo (Flavio Tolezani) e Celso. Logo descobrirá que não tem nada de errado nas contas da empresa, mas um funcionário revelará a compra de ingredientes de quinta categoria. "Pur que ocês compraro farinha ruim pra fazê os biscoito?", questionará o protagonista.
A princípio, Araújo tentará contemporizar, mas Celso assumirá a culpa. "Foi culpa minha! Sou o responsável por comprar os ingredientes de péssima qualidade", confessará.
O gerente justificará o erro dizendo que agiu por impulso, abalado emocionalmente após seu romance com Estela (Larissa Manoela) chegar ao fim. "Desde que Estela terminou comigo, ando sem rumo, aflito, confuso", inventará o golpista.
Asdrúbal e Candinho ficarão chocados. O professor dirá que a atitude foi uma imprudência grave. O caipira reagirá com tristeza. "Ocê errô pur tá apaxonado... Má num devia tê feito isso com os freguês", comentará o herdeiro de Anastácia (Eliane Giardini).
Apesar do pedido de demissão de Celso, Candinho tentará resolver a situação o mantendo na administração da empresa. Ele decidirá devolver o dinheiro aos consumidores e retomar a produção com ingredientes de qualidade. "Meió do que passá a perna nas pessoa, que gastaro o dinheirinho suado delas pra comprá biscoito ruim", falará.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo previsto para ser exibido no próximo dia 22.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.
Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 7 a 15/11
Sexta, 7/11 (Capítulo 113)
Ernesto comemora sua futura herança no dancing. Sandra deixa a casa de Celso. Maria Divina ajuda Zé dos Porcos a salvar um porco. Francine se interessa por Anacleto. Cunegundes interrompe a noite de Quinzinho e Jocasta. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.