Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÍVIO CÔMICO

Camila Morgado salva Renascer da chatice completa com crente fora da curva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado ajoelhada e olhando para cima em cena da novela Renascer

Camila Morgado em cena como dona Patroa no remake de Renascer: a personagem se destaca

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 21h00

Em meio ao lenga-lenga das brigas familiares de José Inocêncio (Marcos Palmeira), uma personagem coadjuvante tem chamado a atenção e se destacado como alívio cômico de Renascer: dona Patroa (Camila Morgado). Até mesmo o tom exagerado da devota, que chegou a incomodar no início da novela, agora faz mais sentido com a trajetória da crente fogosa --reprimida durante tantos anos em um casamento abusivo com Egídio (Vladimir Brichta).

Já há alguns meses o remake entrou num marasmo aparentemente sem fim --o que também tem deixado os índices de audiência abaixo do esperado. As viradas que deveriam alavancar a trama passaram praticamente despercebidas pelo telespectador, sem provocar tantas emoções.

Nem mesmo a trágica morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) fez a história reagir no Ibope. Mais recentemente, o resultado do DNA do bebê de Teca (Lívia Silva) também pareceu mais um ponto qualquer na barriga da trama --jargão usado para definir momentos em que nada de importante acontece na novela.

Além disso, os casais do remake não têm engajado tanto o público --com apenas uma exceção: o romance de Iolanda com Rachid (Almir Sater). O cortejo deles ajudou até a levantar a audiência do folhetim, que encostou no recorde justamente no capítulo em que os dois dançaram juntos.

A primeira transa do libanês com a religiosa também rendeu alguma diversão entre tantas narrativas sem graça na novela. Um trunfo e tanto está justamente na atuação de Camila Morgado, que brilha nos momentos em que a crente se deixa levar pelos desejos.

A atriz, aliás, tem conseguido diferenciar bastante o tom de dona Patroa do jeito de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que também caiu no gosto do público em Pantanal (2022) --apesar das trajetórias similares das personagens criadas por Benedito Ruy Barbosa

E a performance de Camila Morgado em nada lembra Irma, seu papel no remake anterior. Um feito que apenas alguém experiente consegue obter --ainda mais com o repeteco de escalações da emissora nos últimos anos.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.