Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE VERDADES

Brochada de galã, masturbação e boy lixo: Um Lugar ao Sol revira tramas proibidonas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cauã Reymond com uma expressão de desapontamento em cena de Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

Christian/Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol; protagonista já brochou mais de uma vez

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/11/2021 - 5h00

A cada capítulo de Um Lugar ao Sol, o público percebe que a autora Lícia Manzo fez um folhetim cheio de verdades, no qual romances água com açúcar e famílias de comercial de margarina não têm vez. A masturbação de Rebeca (Andrea Beltrão) deu o que falar, mas a história revira o baú de lances "proibidões", como a brochada de Christian (Cauã Reymond) e a relação para lá de tóxica de Nicole (Ana Baird) com um embuste em forma de homem. 

Os temas complexos vão quebrando tabus e mostram a vida como ela é na novela das nove. A própria novelista se posicionou sobre a sequência da masturbação feminina logo após a sequência ir ao ar. "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens", apontou Lícia Manzo. 

A autora está aprofundando as relações amorosas em camadas que poucos folhetins arriscaram entrar, mas sem que isso pareça constrangedor e feito somente para chocar quem está em casa.

Rebeca, por exemplo, é um mulher muito presa à vaidade e está sempre tentando fazer seu casamento com Túlio (Daniel Dantas) ter sexo. O marido sessentão é sem escrúpulos em todos os sentidos, tem amante e evita a mulher na cama com as desculpas mais esfarrapadas possíveis. 

Logo mais, essa história vai avançar para o caso extraconjugal que ela terá com Felipe (Gabriel Leone). Rebeca está carente e quem acompanha a novela não será capaz de atirar pedra justamente porque viu a intimidade de seu relacionamento "sem filtro".

O leque vai se abrir bastante, não só para a modelo veterana. Sua melhor amiga e confidente, Ilana (Mariana Lima), vai se apaixonar por outra mulher, enquanto o marido dela, Breno (Marco Ricca), despertará paixão na jovem Cecília (Fernanda Marques), a filha adolescente de Rebeca. 

Com 107 capítulos e toda gravada, a novela das nove avança de maneira galopante, mas não perde a sutileza ao abordar a complexidade humana. Christian é com certeza o personagem mais imperfeito da história. De mocinho, ele envereda para um futuro como vilão do folhetim.

Um dos maiores problemas da farsa dele, ao trocar de identidade com o irmão, é refletida justamente na cama. O anti-herói já brochou mais de uma vez com a companheira, Bárbara (Alinne Moraes). É na sexualidade que o galã sério, educado, de voz mansa, menos consegue fingir ser Renato (Cauã Reymond). Nesse "lugar", Christian ainda está preso ao passado.

Mas isso não significa que o protagonista será incapaz de pisar na mulher que ama. Após causar uma dor imensa a Lara (Andréia Horta), ele vai reencontrar a cozinheira daqui a duas semanas e será extremamente escroto com ela para "se proteger". O farsante a acusará de querer seu dinheiro, como o Notícias da TV já antecipou com detalhes.

Fora da esteira de relacionamentos em crise está Nicole, uma personagem que tem uma língua ferina com todos à sua volta e consigo mesma. O complexo dela com seu corpo também a faz se boicotar. Ela é capaz de enxergar e esclarecer que a irmã tem seu dedo podre para homem.

Entretanto, ainda assim, isso não evita que ela jogue o amor próprio na lata do lixo ao transar sem compromisso com um homem que a faz entrar e sair de sua casa pela janela porque não quer que os amigos vejam que sua "peguete" não é uma "gatinha sarada", daquele tipo que os boys lixos adoram desfilar para fazer outros homens babarem. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.