Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NA TCA

Briga de titãs: A guerra entre Odete e Marco Aurélio que define os rumos de Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Bloch com expressão séria em cena como Odete na novela Vale Tudo

Odete (Debora Bloch) em cena de Vale Tudo; executiva vai entrar em guerra com ex-genro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2025 - 7h23

Um escândalo na TCA vai azedar a relação de Odete (Debora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo. A bilionária se revoltará ao descobrir os desvios do vice-presidente e exigirá receber todo dinheiro de volta. Só que o mau-caráter armará um plano para difamar a chefona publicamente. A tréplica nessa guerra pode determinar o final trágico da vilã, afinal, nada impede o corrupto de ser o assassino de Odete Roitman nessa versão da novela.

A autora Manuela Dias já adiantou que vai mudar a identidade do carrasco da vilã no remake, tirando de Leila (Carolina Dieckammann) a missão de matar a madame. Dessa forma, a guerra contra a executiva seria um motivo para que Marco Aurélio decidisse se livrar de vez dela.

Os roubos do vice-presidente virão à tona no capítulo de quarta (27), quando Afonso (Humberto Carrão) entregar para a mãe um relatório das finanças da TCA. "Você achou alguma incongruência nas contas?", questionará a bilionária. "Não. Achei um ralo, bem pequeno, que funciona há 14 anos. Desvio de verba. Até onde eu apurei o rombo, só desse gatilho, está em R$ 54 milhões", avisará o rapaz.

A irmã de Celina (Malu Galli) analisará o documento e confrontará seu braço direito sobre os desvios. Ela, entretanto, decidirá que não vai querer um novo escândalo na empresa. A dondoca ameaçará o vice-presidente e exigirá receber de volta toda a quantia desviada.

"É evidente que eu não vou abrir mão do meu patrimônio. Ainda mais nessas condições. Portanto, eu vou fazer um levantamento de tudo o que você me roubou...", afirmará a ricaça. "Essa palavra roubo é um pouco forte. Eu sugiro desvio", soltará o personagem de Alexandre Nero.

"Independentemente do nome, você vai me pagar cada centavo de volta. Nós vamos ver exatamente o quanto foi que você desviou da minha empresa, somar o IGP-M ou a variação do dólar nesse período de 14 anos, o que me favorecer mais, e você vai me devolver cada centavo que você tirou da TCA", disparará Odete.

Porém, Marco Aurélio não vai reagir bem às ameaças da vilã. O crápula dirá a Leila que eles precisam se preparar para sair do Brasil --um indício de que o remake pode repetir a clássica cena da banana da versão de 1988.

Vingança

O executivo ainda convocará Mário Sérgio (Thomás Aquino) para ajudá-lo a difamar a ricaça. O jornalista topará o plano imediatamente, já que levou um pé na bunda da amante.

O ex-piloto encontrará uma forma de vazar para a imprensa o antigo acordo que fez com um político para criar uma nova rota de voo na TCA. Na época, ele recebeu uma bolada para priorizar a cidade no trajeto. Só que Odete descobriu tudo e exigiu levar os créditos pela manobra e também uma parte do dinheiro.

Afonso será o responsável por avisar a mãe quando o escândalo virar manchete nos jornais. Possessa, Odete jurará se vingar e acabar com o vice-presidente.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.