Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE DA RECORD

A Bíblia: Por que o faraó mandou matar bebês? Conheça a história de Moisés

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Zécarlos Machado olha para frente com cara de sério em A Bíblia, que reprisa parte da novela Os Dez Mandamentos

Zécarlos Machado em cena de A Bíblia; na trama, o faraó ordena a morte de bebês hebreus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 20h00

A Bíblia começou a reprisar a história da novela Os Dez Mandamentos (2015). Com o retorno de um dos maiores sucessos da Record, também voltaram questões levantadas pela trama bíblica, como o assassinato de diversos bebês hebreus ordenado pelo faraó Seti (Zécarlos Machado). Afinal, por que o governante do Egito tomou uma atitude tão brutal?

Conforme é narrado no Livro do Êxodo, o soberano ficou incomodado com o crescimento dos hebreus na região, temendo que ele se tornassem mais numerosos do que os egípcios.

Portanto, Seti iniciou uma verdadeira saga contra o povo hebreu. Para começar, ele subiu os impostos e os obrigou a trabalharem sem parar, com o intuito de deixá-los sem energia para procriar.

Com o fracasso desse plano, o faraó foi por um caminho mais extremo e ordenou que seus soldados matassem todos os bebês do sexo masculinode hebreus, na expectativa de que as mulheres que sobrassem se casassem com egípcios no futuro, tornando-se egípcias. 

História de Moisés

Nesse caos, inicia-se a trajetória de Moisés, vivido no folhetim da Record por Guilherme Winter na fase adulta. O hebreu, devido à lei de Seti, estava marcado para morrer assim que nasceu. Para salvá-lo, sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio), o colocou dentro de uma cesta no rio Nilo.Quis o destino que as águas carregassem a criança justamente para o palácio do faraó, onde ele foi criado como se fosse o príncipe do Egito.

Ao crescer, ele se tornou um grande profeta dos hebreus, responsável por libertá-los para que pudessem procurar a terra prometida. Tal tarefa, porém, não foi nada fácil.

A Bíblia traz um compilado de novelas da Record: Gênesis (2021), Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida (2016), A emissora de Edir Macedo criou a costura de reprises para tapar o buraco em sua grade, enquanto Reis, próxima trama inédita é gravada para estrear com boa frente de capítulos. A data de estreia não foi divulgada por enquanto.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Bíblia e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.