A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
DEFENSORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos como Maria de Fátima em Vale Tudo: atriz defendeu personagem até demais
Uma das personagens mais desprezíveis das novelas brasileiras, Maria de Fátima ganhou uma defensora disposta a ir até as últimas consequências para protegê-la. Intérprete da filha de Raquel (Taís Araujo) no remake de Vale Tudo, Bella Campos afirmou que a influenciadora não é vilã. "Ela é vítima", defendeu.
Em entrevista ao Omelete durante o Festival de Cinema de Gramado para divulgar o longa Cinco Tipos de Medo, que levou o Kikito de melhor filme no fim de semana, Bella foi explícita na sua defesa da personagem: "Eu não considero a Maria de Fátima uma vilã, eu também considero ela uma vítima".
"Ela é uma vítima desse momento que a gente vive, de ver tantos jovens achando que podem... Achando com uma certa coerência, até, que podem vencer, se tornando digitais influencers, a gente vê a internet mudando a vida de tantas pessoas pra positivo", falou Bella.
"Eu até acho ruim a maneira como muitas vezes é estereotipado esse lugar do digital influencer. Porque a gente tem várias pessoas que trabalham com a internet, fazendo um trabalho muito contundente, que agrega muito na vida de outras pessoas", discursou a artista.
"Seja o vídeo de maquiagem da menina que se considera muito gata, e tem outras pessoas que não consideram ela tão gata, e ela traz ali a representatividade para esse público. Eu acho que a internet tem esse poder de nichar o público, então ela pode fazer um conteúdo que, de repente, não é o Brasil inteiro que vai achar incrível, mas existe esse nicho, então eu acho que também traz essa representatividade."
"E aí a Maria de Fátima vem falando disso, trazendo o olhar para isso, eu acho que é por isso que tanta gente se identifica com ela também. E eu, sobretudo, acho ela uma menina muito batalhadora, sim. Independentemente do que ela faz, da forma como ela faz, ela mostra a que veio e segue assim, e a galera gosta disso, porque a galera gosta de se ver possível", sentenciou a atriz.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.