Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO

À beira da morte, Velho do Rio implora a ajuda de Juma em Pantanal: 'Socorro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Osmar Pradoolha para frente com cara de preocupação em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) ressurgirá das cinzas e implorará a ajuda de Juma (Alanis Guillen)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 23h07

Após quase morrer em um incêndio, o Velho do Rio (Osmar Prado) implorará a ajuda de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. A entidade conseguirá escapar do cativeiro e rastejará até a tapera em busca da menina-onça, em busca de ajuda para tratar as feridas dele. "Socorro", gritará ele na novela das nove da Globo.

O guardião da natureza, transformado em sucuri, dará um jeito de fugir do centro de ajuda aos animais para o qual terá sido levado ao ser achado agonizando no meio do bioma. Muito fraco, ele não pensará duas vezes e irá direto ao encontro da única que poderá tirá-lo dessa situação.

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) estará sozinha e um tanto mal-humorada na tapera quando sentirá o ar pesar. A jovem pegará sua arma e começará a andar pelo espaço, muito tensa. A garota até acreditará que a mãe, em forma de onça, estará pela região.

"Mãe? É a senhora? Maria Marruá?", questionará. Ela andará pela mata e dará de cara com o Velho, claramente muito debilitado. Velho... É ocê... Ocê quase me mata...", se assustará a amada de Jove (Jesuita Barbosa).

"Socorro... Juma... Eu tô...", implorará o ser místico, que desmaiará em concluir a frase. Juma o levará à tapera às pressas e começará a tratá-lo. Para a sorte do protetor das matas, a corajosa conseguirá salvar a vida dele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.