Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINI CRAMULHÃO

Bebê-diabo em Pantanal? Poder de filho de Trindade com Irma assusta peões

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xeréu Trindade (Gabriel Sater) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Xeréu Trindade (Gabriel Sater) fez pacto com o diabo e tem poderes sobrenaturais em Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 7h30

O romance entre Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado) terá frutos em Pantanal. Durante o "retiro" pelo Centro-Oeste, a desempregada ficará grávida do peão que fez pacto com o cramulhão. O "bebê-diabo" dará sinais ainda na barriga de que herdou os poderes sobrenaturais do pai na novela das nove da Globo. A criança fará a viola tocar sozinha e assustará os peões da fazenda.

A primogênita dos Novaes chegará ao bioma no capítulo desta quarta-feira (18) na esperança de viver sua história de amor com José Leôncio (Marcos Palmeira), mas ela ficará frustrada ao ser rejeitada pelo ex-cunhado. A ruiva, porém, vai fazer a fila andar com o violeiro misterioso. 

Na trama, Trindade já contou ter feito um pacto com o diabo. Quando ele descobrir sobre a gravidez da namorada, logo suspeitará que o filho herdará seus dons. Certo dia, os peões estarão reunidos, e a viola começará a tocar sozinha. O forasteiro afirmará aos colegas que o é bebê na barriga de Irma quem estará comandando o instrumento. 

Rapidamente, a fofoca correrá solta pelos locais. "Estávamos aqui eu, o Alcides [Juliano Cazarré] e o peão cramulhão. Ele tava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe", aumentará Zaquieu (Silvero Pereira), a essa altura bem longe da mansão dos Novaes. 

"E, de repente, ele olhou para a viola, e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente", acrescentará Alcides. "E ele disse que não era o diabo", dirá José Lucas (Irandhir Santos). "É. Ele disse que era o filho dele", comentará o ex-mordomo. "Ele disse que o menino estava tocando de dentro da barriga da dona Irma", frisará o ex-funcionário de Tenório (Murilo Benício). 

Bebê-diabo da vida real

A história do filho de Trindade e Irma no folhetim de Bruno Luperi "imitará" a vida real. Na década de 1970, o bebê-diabo mexeu com o imaginário coletivo de São Paulo depois de o jornal Notícias Populares (1963-2001), conhecido pelas manchetes sensacionalistas, lançar uma série de reportagens sobre a lenda urbana.

À época, o impresso se aproveitou da notícia de que um bebê havia nascido com deformações para publicar reportagens fantasiosas, que iam da criança pulando telhados a beber sangue. As histórias eram apresentadas pela Redação a cada edição como se os fatos fossem verídicos. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.