Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM CÓLERA

Batista morre antes de alforriar Lupita em Nos Tempos do Imperador: 'Me desculpa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ernani Moraes com expressão de choro em cena como Batista da novela Nos Tempos do Imperador

Batista (Ernani Moraes) não resistirá à cólera e morrerá em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 5h00

Batista (Ernani Moraes) será uma das vítimas da epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador. No leito de morte, o fazendeiro lamentará por não ter conseguido comprar a alforria de Lupita (Roberta Rodrigues) antes de partir. "Me desculpa", pedirá o trambiqueiro, que sucumbirá nos braços da cativa na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o cafeicultor finalmente vai conseguir convencer Borges (Danilo Dal Farra) a vender Lupita. No entanto, a cólera chegará à corte e atrapalhará os planos do casal. O pai de Nélio (João Pedro Zappa) vai contrair a doença e agonizará na cama.

Nas cenas que irão ao ar no próximo sábado (11), a vendedora de cocadas aparecerá cuidando do amado. "Minha boca está seca", reclamará Batista, gemendo de dor. "Bebe essa água com limão, que ajuda", oferecerá a espevitada.

O barão de Fervedouro ainda vai se queixar de câimbras, e a escrava passará uma mistura de óleos nas pernas dele para aliviar a dor. "Força, meu amor. Você vai ficar bom", afirmará a jovem. "Não aguento mais. Me desculpa. Sou um fracote", desabafará o enfermo.

"Não é, não. Você é forte feito um touro", dirá Lupita, aos prantos. "Você é meu anjo. Pena que vou morrer sem ter conseguido dar sua alforria", se entristecerá o pai de Bernardinho (Gabriel Fuentes). "Não diz isso! Fica quieto para não se cansar. Respira, meu amor!", aconselhará a cativa.

Roberta Rodrigues chora em cena como Lupita

Lupita ficará sem chão com morte

Lupita se desespera com morte de Batista

O estado do fazendeiro vai piorar muito, e Lupita pedirá para Nélio chamar Pilar (Gabriela Medvedovski). A personagem de Roberta Rodrigues não desgrudará do leito do amado e chorará muito ao vê-lo doente.

"Chegou a minha hora", perceberá o marido de Lota (Paula Cohen). "Não fala assim, meu amor", pedirá a moça. "'Meu amor'... É bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você", soltará o personagem de Ernani Moraes. "O que vai ser de mim sem você?", se desesperará a escrava.

"Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz... Eu te amo tanto", se declarará o barão. "Eu também te amo, te amo", assegurará a vendedora de cocadas. "Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa... Eu vou em paz", agradecerá o cafeicultor. Batista, então, morrerá e deixará a amada sem chão nem liberdade.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.