Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATORES CONSAGRADOS

'Avenida Brasil portuguesa', Ouro Verde traz sumidos da Globo ao streaming

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Zezé Motta e Gracindo Júnior) em cena de Ouro Verde: atores estão caracterizados e apoiados em cerca

Neném (Zezé Motta) e Januário (Gracindo Júnior) em Ouro Verde: sumiços da Globo em Portugal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 15h56

Considerada a versão portuguesa de Avenida Brasil (2012), Ouro Verde entrou no catálogo da Globoplay. Assim como o folhetim de João Emanuel Carneiro, a trama conta uma história de vingança. Alguns atores brasileiros que fizeram sucesso na Globo estão no folhetim, são eles: Zezé Motta, Silvia Pfeifer e Gracindo Júnior. 

O folhetim conta a história do empresário Jorge (Diogo Morgado), que tem uma fazenda chamada Ouro Verde, na região da Amazônia. Ele herda o negócio de Januário (Gracindo Júnior). 

Na verdade, o homem é português e nasceu com o nome de Zé Maria. Ele muda de identidade após um escândalo acabar com sua família. O pai do jovem, João (Paulo Pires), era diretor financeiro de um banco e foi acusado injustamente de ter desviado verba da instituição.

O banqueiro Miguel (Luís Esparteiro) ficou irado com o ex-funcionário e mandou matá-lo junto com o restante da família. Zé Maria é o único que sobrevive ao ataque e decide fugir para o Rio de Janeiro com o novo nome. 

Zé Maria salva Januário de uma situação de quase morte e ganha a confiança do ricaço. Após a morte do veterano, ele assume a empresa do amigo e ganha uma oportunidade de vingar o pai.

Jorge/Zé Maria compra ações do banco de Miguel para limpar o nome da família, mas uma questão o atrapalha á no plano de acabar com o empresário. O protagonista se apaixona por Bia (Joana de Verona), que é filha do vilão.

Gracindo Júnior, Zezé Motta e Silvia Pfeifer

Gracindo Júnior, Zezé Motta e Silvia Pfeifer

Te conheço?

Fora da Globo desde 2005, Gracindo Júnior vive o padrinho de Zé Maria. O último trabalho dele na emissora foi em Como uma Onda (2005).

Antes da participação no folhetim português, o veterano emendou obras na Record, como Cidadão Brasileiro (2006), Poder Paralelo (2009), Plano Alto (2014) e na minissérie Rei Davi (2012).

Em Ouro Verde, Zezé Motta vive Neném, governanta da fazenda de Jorge. Órfão, o protagonista a considera como uma mãe. O último trabalho da atriz na Globo foi em O Outro Lado do Paraíso (2018). 

Silvia Pfeifer é a mulher do grande vilão de história de Ouro Verde. Monica vive um casamento fracassado com Miguel. O último trabalho da artista na emissora brasileira foi em Malhação Intensa como a Vida (2012). 

Atualmente em Quanto Mais Vida, Melhor! como Marcelo, Bruno Cabrerizo também interpreta um homem mau-caráter em Ouro Verde. Ele é Laurentino, funcionário de Januário. O invejoso fica incomodado com a sucessão do rival nos negócios do patrão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.