Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRILOGIA IMPERIAL

Autores de Nos Tempos do Imperador planejam nova novela sobre princesa Isabel

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Thereza Falcão e Alessandro Marson em coletiva de imprensa de Novo Mundo

Thereza Falcão e Alessandro Marson querem mais uma novela depois de Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 13h06

Próximo da estreia de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson e Thereza Falcão revelaram que têm planos para uma nova novela de época. Os autores querem fechar a trilogia histórica, que começou com Novo Mundo (2017), com um folhetim sobre a vida da princesa Isabel (1846-1921). 

Em entrevista para o Gshow, os roteiristas explicaram que, quando houve a apresentação da primeira trama à Globo, já havia a expectativa de que o período histórico fosse desenvolvido em três novelas.

"Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por dom Pedro. A segunda parte, a consolidação deste império, com dom Pedro 2º. E a terceira, o desfecho da história, com a princesa Isabel", comentaram os novelistas. 

Em Novo Mundo, o público conheceu a fundo a trajetória de dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin). A novela termina quando o Brasil se torna um império e o rei "é promovido" para imperador. 

Já em Nos Tempos do Imperador, que estreia em 9 de agosto, o espectador acompanhará o reinado de dom Pedro 2º (Selton Mello). O protagonista terá que preparar Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) para o futuro enquanto há uma ameaça de guerra.

Os autores não deram detalhes do que poderá nortear a terceira novela, mas a importância histórica de Isabel tem grande chance de virar núcleo principal. A princesa aboliu a escravidão no Brasil com a Lei Áurea, em 1888. 

"São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador", finalizou Thereza. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.