Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA INÉDITA

Autor de Renascer muda de ideia e traz justiceira de volta para derrotar vilões

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena de Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) convencerá Kika (Juliane Araújo) a defendê-lo na Justiça

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/6/2024 - 6h15

Juliane Araújo voltará a ter cenas importantes em Renascer. Kika se renderá a um apelo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para defendê-lo na Justiça. Ela representará o coronel no processo contra Eliana (Sophie Charlotte) e também atuará para provar que os Inocêncio não mandaram matar Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo.

Na versão original de Renascer, exibida em 1993, Kika (Claudia Lira) ficou com Egberto (José de Abreu) --o Eriberto (Pedro Neschling) na trama atualizada-- em um desfecho antecipado, já que o folhetim passou a ser desenvolvido só no Sul da Bahia. No remake, o autor Bruno Luperi escreveu a cena de despedida da advogada e de Eriberto.

Os dois saíram em um carro rumo a São Paulo, onde falaram sobre seguir com suas vidas. Em uma ligação para Eliana, ela frisou bem que estava deixando o passado para trás, incluindo os Inocêncio. Luperi, porém, fez alterações na saga para oferecer mais ineditismo a Renascer. 

Juliane deve voltar a gravar como Kika nas próximas semanas. Ela voltará a aparecer depois do atentado que Egídio sofrerá. Ele levará um tiro no peito, mas escapará com vida. João Pedro (Juan Paiva) e seu pai serão os principais suspeitos. Pedro Neschling também gravará como Eriberto novamente. Ele estará com a amada na hora que o ex-namorado dela ligar.

José Bento (Marcello Melo Jr) surgirá falando para o pai que está tentando, mas a ex-namorada não atende. "Diga que eu quero contratar os serviços dela e, se ela não quiser, não precisa olhar na sua cara. Mas eu quero que ela entre no próximo voo pra Ilhéus... Ou, então, vou te botar no próximo voo pra São Paulo e só te aceito aqui de novo com ela junto!", ordenará o fazendeiro.

Kika combaterá injustiças

Depois que o malandro convencê-la a viajar, a advogada já aparecerá chegando à fazenda. "Eu vim pra me ver livre do seu filho", dirá a defensora, que afirmará que direito penal não é sua área.

"Eu num quero ninguém com conhecimento técnico, quero alguém com conhecimento de causa", responderá Inocêncio. "Quem melhor do que José Bento para defender os interesses dos Inocêncio?", questionará Kika.

"Se eu quisesse alguém pra defendê os interesse da minha família, eu chamava ele, mas eu quero alguém que busque a justiça... E, mais do que isso, que combata todas injustiça que pela frente... E isso eu sei que ele não pode fazê", argumentará o coronel.

Ela ainda tentará dizer não, mas acabará convencida pelo ex-sogro a ficar. "Num quero deixar a coisa correr... E arriscar que outro filho termine como José Venâncio [Rodrigo Simas]", falará Inocêncio. As cenas devem ir ao ar na segunda quinzena de julho.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.