SAI DE CENA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Bloch se despede do papel de Odete Roitman, que será assassinada no remake de Vale Tudo
O público volta a viver a expectativa de um dos maiores mistérios da TV: "Quem matou Odete Roitman?" em Vale Tudo. Para Debora Bloch, deixar a vilã para trás é um processo intenso e o mistério em torno do assassinato reacende o interesse da audiência. "Está sendo um misto de sentimentos. Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal e sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total", diz em entrevista enviada pela Globo à imprensa.
Ela afirma que está feliz com o resultado, mas também sentindo uma grande emoção de encerrar um ciclo especial. No capítulo desta segunda-feira (6), o remake exibirá a morte da poderosa empresária, marcando o início do grande mistério da reta final da novela escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini.
A vilã será assassinada em seu quarto de hotel, pouco antes de partir em viagem ao lado de César (Cauã Reymond). Com uma trajetória marcada por manipulações e traições, Odete acumulou inimigos o bastante para transformar seu fim em um evento explosivo.
"Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais", afirma Debora, emocionada com a repercussão do papel. O remake já atingiu cerca de 150 milhões de pessoas e se mantém como o conteúdo mais visto no Globoplay em 2025.
Nos bastidores, Debora Bloch revelou que o clima de camaradagem ajudou a manter a leveza em meio ao ritmo exaustivo das gravações. "Trabalhar e conviver com um elenco e equipe tão parceiros faz toda a diferença. Isso é essencial para o trabalho fluir bem." A atriz admite que o mistério reacende o interesse coletivo:
Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete! Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas.
Ao se despedir da personagem, Debora Bloch deixa escapar que Vale Tudo ainda guarda reviravoltas inéditas. Sem revelar detalhes, ela apenas avisa: "O público ainda vai se surpreender com o que vem depois".
O suspense sobre quem matou a vilã promete dominar a última fase da novela e manter viva a pergunta que atravessa gerações: quem matou Odete Roitman? Já Debora não esconde que está sonhando com suas férias.
Questionada sobre como foi assumir de uma megera, ela é declara que foi maravilhoso: "Assumir um papel tão marcante, eternizado pela Beatriz [Segall], foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Mas também foi muito prazeroso".
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.