Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÍTALA NANDI

Atriz largou Pantanal e se queimou com autor: 'Benedito não me perdoou'

REPRODUÇÃO/MANCHETE/GLOBO

Montagem da atriz Ítala Nandi

À esquerda, Ítala Nandi na época de Pantanal (1990) e à direita em entrevista recente

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 13h33

Intérprete de Madeleine na primeira versão de Pantanal (1990), Ítala Nandi diz acreditar que Benedito Ruy Barbosa ainda não a perdoou por deixar o elenco da novela. Na época, a atriz optou por sair da trama da extinta Manchete (1983-1999) para trabalhar em um documentário autoral na Índia. O autor, então, deu fim na personagem em um acidente de avião.

"Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso", contou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ítala explicou que precisou deixar o elenco de Pantanal, porque recebeu o patrocínio do governo da Índia para produzir seu documentário, Índia - O Caminho dos Deuses (1991), enquanto estava na novela. 

"Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano. Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar", disse. 

A família de Ítala, no entanto, foi contra a decisão da atriz de sair de Pantanal. Mesmo assim, a artista optou por priorizar o projeto autoral e pediu demissão do elenco.

Quando fui conversar com o [diretor] Jayme Monjardim, fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso. E eu entendo, porque na sinopse original a Madeleine teria uma história muito bonita. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história.

Retorno ao país

Terminada as filmagens do documentário, Ítali Nandi voltou ao Brasil e descobriu o enorme sucesso da novela. Na época, Pantanal já havia acabado na Manchete, mas ainda dava o que falar. "Eu só fiquei sabendo que tinha sido um sucesso avassalador. Só consegui assistir mesmo anos depois, quando ela foi reprisada no SBT", relembrou.

A atriz, inclusive, não sabia que o desfecho de Madeleine (Karine Teles) seria o mesmo no remake da trama.

Na semana passada, a influencer digital morreu em um acidente de avião ao tentar chegar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após descobrir que o ex-marido havia transado com sua irmã, Irma (Camila Morgado). "Até por isso fiquei muito surpresa por eles terem mantido o desfecho agora no remake", pontuou a veterana. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6/7 a 16/7

Quarta, 6/7 (Capítulo 87)
Muda aceita se casar com Tibério, e José Leôncio e Filó aceitam o convite para serem padrinhos. Juma e Jove se desentendem. José Leôncio desconfia quando Tenório diz que possui cabeças de gado que recebeu como pagamento ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.