Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZU VEDOVATO

Atriz dispensa dublê e marca gol de bicicleta como Lucinha em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zu Vedovato está com a mão na cabeça, de cabelo solto e tem expressão séria

Zu Vedovato dispensou dublê para marcar gol importante como Lucinha/Lucio em Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 6h15

Em Além da Ilusão, Lucinha bate um bolão dentro de campo e, para viver o sonho de ser jogadora de futebol naquela época, ela se disfarçou de Lúcio e impressionou o time da vila operária. Na vida real, Zu Vedovato, a intérprete da personagem, afirma não ser uma grande conhecedora do esporte, mas orgulha-se de ter dispensado o dublê e marcado um gol de bicicleta em uma das cenas da novela das seis da Globo.

A atriz de 19 anos entrega que não teve aula de futebol para executar as cenas. "Eu contava com dublê e com um técnico nas gravações, que dava todo suporte e orientação. Algumas cenas eram dublês, outras eram eu mesma fazendo. Inclusive, na cena final, a última cena de Lucinha [vestida] de Lúcio jogando, que a gente já gravou, não foi dublê quem fez... O último gol mais importante, o mais difícil, um gol de bicicleta... Fui eu", diz a paulista em entrevista ao Notícias da TV

No capítulo desta terça-feira (28), o disfarce da filha de Iara (Luciana Rezende) será descoberto por Abel (Adriano Petermann). A menina terá que confessar a farsa e será enxotada do time. "Será uma decepção para o seu Onofre [Miguel Silva], que a vê como um filho. Para ele, é o filho que ele não teve, e é o ídolo dela. Tem o momento desse dilema", adianta Zu. A revelação, no entanto, só acontecerá após o final da grande partida. 

A trama está atualmente em 1945, e durante esse período estava em vigor um decreto de lei, assinado em 1941 por Getúlio Vargas (1982-1954), que proibiu as mulheres de jogar futebol. A norma só foi revogada em 1979. "A Lucinha é muito guerreira, uma menina muito à frente do seu tempo, por mais que exista esse tabu naquela época, ela vai provar que mulher pode jogar, sim", conta. 

Na ficção, a jovem terá um desfecho vencedor, segundo a atriz. "O final, o que eu posso deixar para vocês, é que por mais que tenha todo esse dilema, a Lucinha vem com uma solução para esse problema. Muito forte, muito honesta e guerreira, que pra chegar e fazer o que ela fez e vai fazer mais pra frente... Ela quebra esse tabu e vai ter um final extremamente incrível", revela.

Reprodução/TV Globo

Lucinha está vestida de Lucio

Legenda

Paixão também pelos bastidores

Anteriormente Bianca Vedovato --ela mudou o nome por causa numerologia, Zu começou a carreira nas novelas há dez anos em Avenida Brasil (2012). No balanço da paulista, muita coisa mudou para ela profissionalmente durante todo esse tempo. 

"Era muito jovem, não tinha noção de como funcionava as coisas e tudo mais, era tudo muito lúdico, era uma brincadeira, era um hobby... Eu tive duas ocasiões da minha vida que me fizeram tomar isso como minha profissão, foi quando eu gravei PSI (2013), da HBO, e Malhação Sonhos (2015). Eu pensei 'é isso que eu era fazer na minha vida', desde então eu tenho uma dedicação muito maior", avalia a artista. 

Nos bastidores, a jovem também se apaixonou por outras facetas do audiovisual e começou a estudar Cinema, no início de 2020. "Além de estar no set como atriz, eu gosto muito do por trás das câmeras. Quando eu estava em Malhação, mesmo nos dias que eu não precisava gravar, eu ia pro Projac só para ficar assistindo do lado do diretor. Eu gosto muito de ver essa magia acontecendo por trás", conclui. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.