Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUELY FRANCO

Atriz de O Cravo e a Rosa confessa que inveja Antonio Fagundes; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Suely Franco interpretou Mimosa em O Cravo e a Rosa, novela reprisada após Jornal Hoje

Suely Franco interpretou Mimosa em O Cravo e a Rosa, novela reprisada após Jornal Hoje

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 15h48

Mimosa de O Cravo e a Rosa, Suely Franco afirmou que tem certa inveja de Antônio Fagundes. O veterano é conhecido por ter uma memória fotográfica excelente e, por isso, decora roteiros em minutos. "Sofro um pouco para decorar as cenas, não tenho facilidade", contou a atriz, que atualmente está no ar na reprise do folhetim de Walcyr Carrasco. 

Apesar do problema, a atriz ressaltou um ponto positivo no seu método de trabalho: ela nunca precisou fazer preparação de elenco. "Quando comecei na carreira não tinha escola de teatro, a gente fazia teatro com o que sentia em relação aos textos e sigo assim até hoje", explicou a artista, em entrevista enviada pela Globo à imprensa. 

O trabalho em O Cravo a Rosa, inclusive, também a ajudou nas cenas com o parceiro romântico de Mimosa, o caipira Calixto. O papel foi vivido pelo ator Pedro Paulo Rangel, e eles já se conheciam:

Eu e o Pedro Paulo já éramos amigos há muito tempo na época da gravação da novela e somos até hoje. Na década de 1960 ele me ensinou a dirigir, já fizemos diversas peças juntos, somos muito próximos. Então foi muito fácil fazer a ligação entre eles, tivemos uma química muito boa, e o público sentiu essa ligação.

O casal caiu no gosto dos telespectadores, e eles acabaram a trama juntos. Suely também se lembrou que o público adorava quando a governanta desmaiava quando via o tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli).

"Essa ideia de Walcyr de fazer a personagem desmaiar quando estava com o Calixto foi maravilhosa, nunca tinha visto isso numa personagem. As pessoas ficavam esperando pelos desmaios dela", completou.

Com a novela reprisada na nova faixa de horários da Globo, Suely aproveitou para matar a saudade do folhetim. "Não sei se sou tão autocrítica, penso que poderia ter feito um pouco diferente, ou às vezes penso que gostei de determinada cena, mas não sou muito crítica comigo e nem com os outros. Meu trabalho é uma diversão e não sofrimento", finalizou. 

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.