Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARISSA PINHEIRO

Atriz de Amor de Mãe revela que empregada humilhada é uma 'porrada da vida'

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Clarissa Pinheiro sorri ao posar nos bastidores da novela Amor de Mãe caracterizada como a empregada Penha

A atriz Clarissa Pinheiro fez sua estreia no horário nobre com a empregada Penha de Amor de Mãe

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 20/1/2020 - 6h01

Personagem de Clarissa Pinheiro, Penha foi demitida e humilhada pela patroa Lídia (Malu Galli). O episódio de injustiça encerrou o ciclo de assédio moral que a empregada sofria em Amor de Mãe, mas que retrata uma situação absurda e real. "É uma porrada da vida", diz a atriz.

Alguns comentários de Lídia chegaram a ser engraçados de tão surreais que eram, como a madame chamando a funcionária de egoísta por reclamar de não ter um banheiro para usar. "Por mais que ela seja esculachada, ela é fiel. Seria cômico se não fosse trágico", lamenta Clarissa.

A intérprete de Penha está em seu terceiro trabalho na Globo, fora pequenas participações que fez, mas Amor de Mãe é sua primeira novela das nove. A repercussão nas ruas é algo que a fascina. Ela conta que todo mundo que a aborda quer saber se vai ter revanche da empregada com a patroa esnobe.

Acusada de roubo, a doméstica chorou copiosamente por ser injustiçada, mas não quis fazer uma denúncia contra Lídia com medo de nunca mais conseguir trabalho.

"Eu quero muito esse reencontro, mas eu não sei se vai ter. Por enquanto, ela fica desempregada e tenta investir em outras áreas para se sustentar, mas eu queria o reencontro. Se possível, com a Lídia pedindo para ela voltar", revela a atriz. 

Profundezas da dor

Na novela das nove escrita pela autora Manuela Dias, Penha ficou destemperada ao descobrir a traição de Tales (Alejandro Claveaux) porque já foi traída e tentou salvar a personagem de Malu Galli de passar pelo mesmo que passou.

A doméstica é casada com o policial Wesley (Dan Ferreira) e morre de ciúmes dele justamente porque descobriu que o marido tinha um caso com a inspetora de polícia Miriam (Ana Flavia Cavalcanti). Os amantes retomaram a relação, e Penha ainda ficará viúva nos próximos capítulos.

reprodução/tv Globo

Lídia (Malu Galli) escorraçou a empregada Penha (Clarissa Pinheiro) de seu luxuoso imóvel

"A Penha vai ter muita cena para a gente adentrar nas profundezas do ser humano. Para vermos como o luto e a revolta podem levar a gente a descobrir coisas que desconhecíamos dentro da gente", diz. 

Clarissa revela ainda que Penha não aceitará a morte do marido sem querer entender o que aconteceu. Ela vai fará de tudo para descobrir quem é o assassino. "Por mais que ela esteja nesse casamento em crise, era o marido dela. Penha é apaixonada, é o grande amor da vida dela."

A atriz diz que fazer novela é uma experiência muito interessante para quem só fazia séries e filmes. "Essa coisa de não saber para onde vai. Chega capítulo toda semana e você fica querendo saber o que vai acontecer. É meu terceiro projeto com o Zé [o diretor artístico da novela, José Luiz Villamarim], e é muito legal ver que ele está trazendo a galera que ele gosta, sabe", comenta. 

Na minissérie Justiça (2016), ela fez uma evangélica. Já em Onde Nascem os Fortes (2018), Clarissa fez uma homossexual. Questionada se não pode soltar um spoiler para o Notícias da TV, Clarissa afirma que não e dispara em tom de brincadeira: "Se eu soltar, eu não estou em mais nenhuma outra novela".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.