Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRICA MORAES

Atriz da Globo avalia Jade Picon no elenco de Travessia: 'Preconceito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon tem os cabelos castanhos na altura dos ombros; o semblante está sério, e ela olha para o lado esquerdo

Jade Picon viverá Chiara em Travessia; Drica Moraes prefere evitar preconceitos ao julgá-la

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 13h39

Apesar das discussões que cercaram a escalação de Jade Picon para Travessia, próxima novela das nove da Globo, Drica Moraes preferiu dar uma "chance" à influenciadora. A atriz, afinal, não quer se render a julgamentos pré-concebidos sobre o trabalho da novata. Seu posicionamento é contrário ao de alguns colegas --inclusive Carlos Vereza, primo distante da global e secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro.

"Tento não ter preconceito com as coisas a princípio, até que a pessoa me prove o contrário", limitou-se a dizer Drica, questionada sobre a convivência com a ex-BBB durante entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo. 

A escalação gerou estresse porque Jade Picon não tem formação como atriz. Influenciadora digital, ela ganhou projeção nacional na TV após participar do Big Brother Brasil 22. A ex-sister chamou a atenção de Gloria Perez, que tratará dos perigos da tecnologia em seu próximo folhetim.

Como adiantou o Notícias da TV, Jade viverá Chiara, também uma influenciadora digital. Daí a ideia de convocar alguém do próprio meio para o folhetim. Apesar das negativas do sindicato, a Globo conseguiu uma espécie de autorização para Jade participar da novela --para isso, a emissora terá de pagar uma taxa sindical.

Para Drica, a ideia faz sentido. Com a revolução digital, não é possível esperar que as profissões continuem iguais ao que eram antes. "Sou um dinossauro já. Na minha época, tinha que fazer teatro, ter experiência de palco. Hoje os tempos são outros, não dá para ver com tanto preconceito", completou. 

A fórmula para que o trabalho vingue, segundo a veterana, é "ralar muito". "Não vai poder fugir disso", admite. Nesse ponto, a opinião dela se encontra a do primo (com quem contracenou, aliás, em O Cravo e a Rosa). Ao detonar a escalação da ex-BBB, Vereza ressaltou a importância de se estudar e construir um currículo para conquistar papéis nas novelas.

"[O sindicato] Não vai deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar... Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT [registro na carteira de trabalho exigido para atores profissionais], aí trabalha. [Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar", afirmou, em entrevista ao TV Fama concedida em maio.

Drica Moraes em Travessia

Na trama, Drica será Núbia, mãe obcecada por Ari, vilão interpretado por Chay Suede. A atriz admitiu que a matriarca tem um amor intenso (até demais) pelo filho --ela até comparou a trama com Édipo Rei (427 a. C.), clássico grego em que o filho se apaixona pela mãe.

Ela, porém, ainda não está totalmente imersa em sua nova personagem. Falta mudar o cabelo, mergulhar no sotaque maranhense e terminar a série de preparações. "Estou conhecendo atores nordestinos e do Rio [de Janeiro] que eu não conhecia. Estou no núcleo também com a Lucy Alves, de quem serei antagonista… Enfim, tramas de novela", adiantou.

A novela vai substituir Pantanal a partir de outubro. Além de Drica, Lucy, Jade e Suede, atores como Humberto Martins, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli também integram o elenco de Travessia.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.