Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

VILÃO?

Alexandre Nero diz que Marco Aurélio virou piada em Vale Tudo: 'Via muita graça nele'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero está com a cabeça inclinada para o lado, em entrevista ao Mais Você

Alexandre Nero no Mais Você: ator de Vale Tudo entregou bastidores da novela das nove da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2025 - 11h59

Alexandre Nero admitiu que não foi difícil interpretar Marco Aurélio, seu personagem no remake de Vale Tudo. O ator não levava a sério as cenas com os colegas e achava complicado manter a seriedade no estúdio, principalmente com Freitas (Luis Lobianco), Consuêlo (Belize Pombal) e Aldeíde (Karine Teles). Ele afirmou que os capítulos já chegavam com um tom de comicidade próprio da autora Manuela Dias --algo que não existia na versão de 1988.

No Mais Você desta quinta (9), o intérprete foi questionado por Ana Maria Braga se achou o vilão muito complexo. "Ele era um personagem tranquilo porque eu via muita graça nele", afirmou o artista, que deu detalhes do roteiro da novela.

"Não é um personagem difícil e de grandes cenas dramatúrgicas, ele não chora... E ele não faz piada. O humor já está na cena, a Manuela [Dias] já escreve a própria cena com esse humor. E o desprezo está na cara dele. Eu, Alexandre, vejo muita graça no mau humor das pessoas", contou.

Durante as gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero ganhou massa muscular e passou perrengue com o figurino de Marco Aurélio. Sempre de terno, ele revelou que teve que usar roupas muito apertadas e desconfortáveis.

"Era uma tendência e foi desde o início da novela de ser justinho. Agora a fofoca de bastidores: eu comecei a malhar muito forte, ficar um pouco mais malhadinho, e a camisa foi para uma lavanderia errada e começou a encolher", riu ele.

"E as camisas são caras, não são baratas, e o orçamento da novela já tinha gastado muito com a  roupa do Marco Aurélio. Então fomos até onde deu. Cada vez mais esticado", acrescentou o ator.

Para Alexandre Nero, o personagem José Alfredo, de Império (2014), foi a sua maior virada de chave como ator. "Foi um divisor de águas e foi ali que eu comecei a ser olhado como um ator que podia ser protagonista. Antes eu fazia papéis menores, mas como protagonista esse foi o primeiro. Eu preciso me debruçar em cima, sou meio maluco com essa coisa", concluiu.


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.