Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO GANA

Ator deixa elenco de Verdades Secretas 2 após ser acusado de agredir ex-namorada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de João Gana caracterizado como Matheus em Verdades Secretas 2

João Gana caracterizado como Matheus nos bastidores de Verdades Secretas 2; ator foi acusado de agressão

ELBA KRISS e ERICK MATHEUS NERY

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 22h55

Um dos lançamentos de Verdades Secretas 2, o ator João Gana deixou o elenco da produção do Globoplay após ser acusado de agredir sua ex-namorada. Nesta terça-feira (27), a Globo confirmou o afastamento do modelo, que estava escalado para viver Matheus, um jovem do interior que se torna modelo na sequência da trama de Walcyr Carrasco.

"O ator João Gana não faz mais parte de Verdade Secretas 2. A Globo não comenta questões de compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um código de ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores", informou a Comunicação da Globo ao Notícias da TV.

Luiz Lobo, agente artístico de Gana, disse que ficou surpreso com as acusações: "Não tenho como me posicionar até que o assunto seja esclarecido entre as partes através dos meios legais existentes. Conheço os dois [João e a ex-namorada], represento ambos profissionalmente e lamento tudo isso, pois a situação traz danos que podem ser irreversíveis".

"Ambos acionaram advogados para as suas respectivas defesas e espero que os posicionamentos públicos em redes sociais e imprensa levem em consideração a necessidade de investigação sem julgamentos antecipados", complementou Lobo em nota enviada à reportagem.

O caso foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco. O colunista do A Tarde É Sua (RedeTV!) afirmou que a ex-namorada pediu para não ser identificada, pois encontra-se traumatizada com as supostas agressões, e que ela recebeu uma medida protetiva contra o modelo.

Em contato com Lo-Bianco, Gana disse que foi mantido em cárcere privado pela ex. "Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi, registrei queixa crime contra ela", afirmou o ator.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.