Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME CABRAL

Ator de Nos Tempos do Imperador aposta em ódio a Luísa para se dar bem; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Guilherme Cabral em foto publicada no instagram: ator está com os cabelos soltos, cacheados e olha para câmera

Guilherme Cabral chega à novela das seis nesta terça (18): ator vive Dominique na trama

Filho de Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador, Guilherme Cabral aposta que terá uma boa aceitação do público ao entrar na reta final da novela das seis da Globo. O ator acredita que, pelo fato de a condessa de Barral ser rejeitada pelo público, Dominique ganhará os telespectadores. O jovem despreza a mãe por ter sido deixado por ela na Europa ainda pequeno.

"Acho que vão [entender a raiva dele]. Eu acompanho as redes sociais e vejo as pessoas reclamando da condessa, vejo que quando ela fala sobre o Dominique, [o público] não gosta. Leio as pessoas questionando por que ela não foi [para a França] com o filho. Então, Dominique vai fazer com que o público se sinta feliz, vai ser legal", diz o ator ao Notícias da TV. 

A antipatia geral pela personagem vivida por Mariana Ximenes acontece por conta do relacionamento da nobre com dom Pedro 2º (Selton Mello). O casal de amantes está junto desde o começo da trama, e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) é obrigada a lidar com infidelidade do marido. Ao contrário da mãe de Dominique, a imperatriz é querida pela audiência. 

A relação com o primogênito também fez Luísa perder pontos com o público. Após descobrir o caso da mulher, Eugênio (Thierry Tremouroux) quis se mudar para a Europa e levou Dominique a tiracolo. Ele alegou que o pequeno poderia ter uma melhor educação na França, e a preceptora da princesa Isabel (Giulia Gayoso) concordou com a decisão. 

No capítulo desta terça-feira (18), Dominique voltará ao Brasil ao lado de Luísa após o pai ter morrido. Rebelde, o jovem não aceitou ter ficado tanto tempo longe da mãe e ainda a punirá por conta do caso com o imperador.

Em 2017, ator fez Gabriel de Pega Pega 

Em 2017, ator fez Gabriel de Pega Pega 

Trama repetida

Com um currículo expressivo no audiovisual, Guilherme Cabral já interpretou outro adolescente com sérios problemas maternais. O ator viveu Gabriel em Pega Pega (2017), e seu personagem tinha vários embates com a mãe Raquel (Mayara Lepre) por não concordar com a vida levada por ela.

De volta às novelas no folhetim das seis, o intérprete explica que pegou aspectos do seu papel da trama de Claudia Souto para levar ao Brasil Imperial do século 19:

Meu personagem [em Pega Pega] tinha essa raiva da mãe por conta da criação dela, que não foi das melhores. Acho que esse trabalho me ajudou, completamente, para fazer o Dominique. Foi um papel que eu peguei várias coisas e trouxe para ele.
Mariana e Guilherme em gravações da novela 

Mariana e Guilherme em gravações da novela 

'Novo normal' da atuação

Escalado no período da pandemia, Cabral também viu o processo de disputa por um papel na dramaturgia mudar. Se antes ele precisava passar pelos Estúdios Globo para conhecer os produtores e mostrar seu trabalho, o adolescente fez tudo no conforto de casa para estar na novela das seis.

O ator, inclusive, até prefere mandar um vídeo do que encarar os preparadores de elenco. "No presencial, eu tenho aquela pressão, né? Eu acho que fazer em casa tem esse lado bom [da tranquilidade]. De poder ser você e dar o seu melhor. Acho que esse é o ponto principal", contou. 

A estratégia deu certo para o ator, que também pôde ter contato com vários nomes consagrados durante as gravações de Nos Tempos do Imperador. Entre eles, Alexandre Nero, Mariana Ximenes e Leticia Sabatella. 

"Quando eu soube que ia fazer o Dominique, já sabia do elenco. Então, fiquei ansioso pra começar a gravar, conhecer todos e confesso que estava nervoso. Quem não ficaria pra conhecer a Mari? Mas depois que eu a vi, ela foi muito simpática e delicada", finalizou. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.