Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CONCORRÊNCIA

Arminda faz até propaganda da Record para provar que é mesmo má em Três Graças

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duas mulheres estão em um ambiente interno. À frente, uma delas usa vestido verde com decote e expressão de espanto; atrás, a outra veste blusa branca e calça clara, observando a cena com olhar sério

Zenilda (Andréia Horta) e Arminda (Grazi Massafera) em Três Graças: referência a novela famosa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2025 - 12h00

Arminda (Grazi Massafera) vai acabar fazendo propaganda gratuita para a concorrência em Três Graças. Ao tentar humilhar Gerluce (Sophie Charlotte), a vilã citará uma das novelas da Globo mais vendidas no exterior: o clássico Escrava Isaura (1976). O detalhe é que a Record está reprisando justamente a sua versão da trama, A Escrava Isaura, feita em 2004. Ou seja: a megera de Aguinaldo Silva vai divulgar a produção rival em pleno horário nobre da Globo --e sem ganhar um centavo por isso.

A menção vai acontecer em cenas previstas para serem exibidas entre os capítulos desta terça (4) e quarta-feira (5). A vilã vai dar por falta da funcionária, que estará justamente onde ela menos espera --no quarto trancado à chave com a escultura das Três Graças.

"E sua escrava Isaura, quer dizer, Gerluce, por onde anda?", soltará a personagem de Grazi Massafera, em óbvia referência à novela das seis escrita por Gilberto Braga (1945-2021).

O problema é que a Record não só também produziu a sua versão da história como está a reprisando mais uma vez na faixa vespertina. A trama protagonizada por Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco até foi remasterizada e teve as suas imagens melhoradas com a ajuda da inteligência artificial.

É preciso, no entanto, conferir se a Globo realmente vai cometer esse descuido. Afinal, a emissora sempre chamou a atenção pelos cuidados com as suas novelas. Ao menos, no passado. Durante a gestão de Silvio de Abreu à frente da direção de Dramaturgia, existia um esforço para evitar repetições não só de tramas, mas até mesmo do nome de personagens.

Um caso curioso dos bastidores da Globo envolve O Profeta (2006). No original, o mocinho da trama se chamava Daniel --vivido por Carlos Augusto Strazzer (1946-1993) na versão de 1977. Mas, no remake, o nome acabou trocado para Marcos, papel de Thiago Fragoso.

O motivo? A emissora já tinha dois protagonistas chamados Daniel em Cobras & Lagartos, exibida ao mesmo tempo. Como a novela das sete girava justamente em torno da troca de identidade entre os "Daniéis", a Globo decidiu evitar um nó na cabeça do público.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças

Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 12 a 22/11

Quarta, 12/11 (Capítulo 21)
Joaquim consegue conter Misael. Viviane pede a Leonardo que não considere as palavras de Misael. Claudia demonstra preocupação ao dizer para Gerluce que precisa conversar com a colega. Viviane compra o remédio de Lígia e entrega ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.