NA FILA DAS NOVE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Giullia Buscacio em foto publicada nas redes sociais; ela pode protagonizar novela das nove
A atriz Giullia Buscacio é uma das principais cotadas para protagonizar a próxima novela de Gloria Perez na Globo. A trama da autora deve entrar no ar no segundo semestre de 2025, após o fim de Vale Tudo. Ela se empolgou com o trabalho da atriz após a breve participação que ela fez em Travessia (2022), na qual interpretava a atriz Bruna Schuller --cuja imagem foi adulterada por um pedófilo, interpretado por Claudio Tovar, para se aproveitar de Karine (Danielle Olímpia).
A roteirista expressou seu desejo de escalar a atriz durante uma reunião com a alta cúpula de Dramaturgia da Globo. A opinião dela costuma ser levada em consideração. Veterana com uma série de sucessos no currículo, ela será responsável por fechar a programação especial de 60 anos da emissora.
As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. Após o bom desempenho em Renascer (2024), Giullia havia sido cotada para o papel de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, mas acabou perdendo a personagem para Bella Campos. A produção de elenco da novela pensava em uma atriz negra para o papel --afinal, a mãe dela, Raquel, será vivida por Taís Araujo.
Na mesma reunião, Gloria pediu uma lista de quais atores ainda estão no banco de elenco fixo da emissora. Segundo a colunista, ela não quer correr riscos na escalação. As críticas quanto a Travessia, em especial ao fato de Jade Picon ter ficado com um papel de destaque, fizeram a dramaturga ficar mais conservadora em relação aos nomes. Ela só quer se cercar de pessoas em quem confia.
O mesmo serve para a direção. A novelista expressou desejo de contar com Rogério Gomes, o Papinha, com quem trabalhou em A Força do Querer (2017). O diretor também já trabalhou com Giullia, a possível protagonista, em O Sétimo Guardião (2018).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.