Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ ELA?

Após sucesso meteórico em Vai na Fé, Clara Moneke é apagada em No Rancho Fundo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Clara Moneke com expressão séria em cena de No Rancho Fundo

Clara Moneke em cena como Caridade em No Rancho Fundo; atriz está apagada na novela das seis

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2024 - 16h00

Clara Moneke está no ar na Globo, em No Rancho Fundo, mas só se fala em outra coisa. A atriz, que foi alçada à fama em meio ao sucesso meteórico de sua personagem em Vai na Fé (2023), agora pouco aparece na novela das seis. E, quando aparece, é em cenas pouco interessantes e desconectadas às tramas centrais do folhetim.

A personagem de Clara em No Rancho Fundo é Caridade, uma das três filhas de Primo Cícero (Haroldo Guimarães). Ela é descrita na trama como uma moça de personalidade forte, ousada, moderna, irreverente.

Na prática, no entanto, o público vê muito pouco dessa irreverência. Caridade aparece brevemente na novela de Mario Teixeira, em cenas que não acrescentam muito nem à história dela nem ao arco geral.

Nos últimos capítulos, a moça inventou que Guilherme Tell (Rafael Saraiva) era seu noivo, só para livrá-lo da mira da arma de seu pai. Já nos próximos capítulos, Caridade será demitida do cabaré de Deodora (Debora Bloch), pedirá para Tobias (Duda Rios) recontratá-la como garçonete e logo depois será despedida novamente por ele.

De forma geral, estas tramas da personagem têm tido pouco espaço na novela, talvez pela falta de apelo. Até as armações inventadas por Fé (Rhaisa Batista) e Esperança (Andréa Bak), irmãs de Caridade, são mais interessantes e divertidas e acrescentam mais à história.

O fato de Caridade ser uma coadjuvante um tanto descartável chama mais a atenção pelo desperdício do talento de Clara Moneke. A atriz mostrou todo seu carisma e sua competência na pele de Kate em Vai na Fé.

Ela conquistou o Brasil, ficou em alta na Globo e até recusou um papel em Família É Tudo --a artista era cotada para interpretar Andrômeda, que hoje é vivida por Ramille.  Agora, parece escondida numa novela em que atores novatos ou ainda desconhecidos aos telespectadores noveleiros têm tido mais tempo de tela.

Há a possibilidade de Caridade ganhar mais espaço e relevância em No Rancho Fundo. No capítulo do próximo dia 22, Artur (Túlio Starling) oferecerá sociedade à amiga para abrir um restaurante.

Quem sabe, a partir deste ponto, a personagem possa mostrar seu talento como cozinheira, e a atriz tenha a oportunidade de relembrar ao público por que fez sucesso em sua estreia na TV.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por A Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 78)
Jordão vende sua arma para Vespertino. Deodora tenta seduzir Seu Tico Leonel. Zefa Leonel questiona Ariosto sobre Artur. Vespertino decide ir atrás de Seu Tico Leonel. Zefa Leonel leva Ariosto para visitar a Gruta Azul. Tôim ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.