Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORADIA NA TAPERA

Após sexo, Juma põe cabresto em Jove e o faz abandonar fazenda em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen e Jesuita Barbosa estão em cena de Pantanal, deitados em uma rede, caracterizados como Juma e Jove

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) convencerá Jove (Jesuita Barbosa) a morar na tapera com ela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 21h00
Atualizado em 30/6/2022 - 8h31

Juma (Alanis Guillen) vai vencer a queda de braço com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Depois de se reconciliar com o amado e transar com ele pela primeira vez, a mulher-onça convencerá o aprendiz de peão a abandonar a fazenda do pai para viver com ela na tapera. Com isso, ela despertará a raiva de Mariana (Selma Egrei) e de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Juma entenderá que Jove voltou para ficar no casebre no reencontro dos dois, em cenas que vão ao ar neste sábado (2). Diante da negativa dele, a nativa romperá o relacionamento de novo. Sem conseguir viver longe da mulher que ama, o sobrinho de Irma (Camila Morgado) insistirá e voltará até a tapera para tentar convencê-la de novo a viver com ele na fazenda.

Juma, no entanto, não aceitará de jeito nenhum voltar à casa do sogro. "Eu quero meu fio aqui!", dirá a jovem, que confessará que transou com ele para ficar grávida: "Eu deitei co’cê pra ele, Joventino!".

Ela botará a mão no ventre, e Jove ficará enfurecido: "Então é isso? Você só se deitou comigo para fazer um filho? Por isso que nós fizemos tudo o que fizemos? Por que você estava no cio, e eu era o único macho por perto?". "Eu disse que quiria um filho seu... E disse que ia esse filho aqui! Com ou sem ocê!", responderá a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), firme.

Briga feia na tapera

Jove afirmará que está aguentando tudo por causa dela, e Juma o expulsará de sua casa: "Vai embora. Some! Dêxa eu meu fio em paz! Vira tuiuiú... E vai avuá c’o teu pai pra longe. E me dêxa aqui". "É isso mesmo o que você quer, Juma? Que eu vá embora?", perguntará Jove, arrasado. "É ocê que quis...", respondera a pantaneira, ferida.

O rapaz irá embora arrasado, mas ao chegar em casa tomará uma decisão diferente. Ele pedirá a avó que avise ao dono da fazenda que ele pegou um barco. Ela vai querer saber para onde o neto está indo. "Para onde eu nunca deveria ter saído!", responderá.

"O teu pai não vai gostar disso!", opinará Mariana. "Diz pra ele que eu estou pedindo um tempo pra resolver essa situação", complementará o aspirante a peão, sumindo de vez para dentro da casa para arrumar seus pertences.
"Ele... Ele vai voltar a viver naquela tapera?", choramingará Mariana para Irma. 

A essa altura, a madame terá até previsto uma catástrofe por conta da reconciliação do casal. "Vai, mãe... O pior que vai", responderá a ruiva, orgulhosa do sobrinho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.